Vasco

Confiante, Jorginho fala em trabalho de longo prazo no Vasco: ‘Planejo ficar aqui muito tempo’

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Jorginho chegou confiante ao Vasco. Mesmo com um contrato apenas até o final da Série B, o treinado aproveitou a apresentação, na tarde desta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, para falar sobre a sua chegada ao clube e revelou ter o desejo de permanecer no Cruz-Maltino por um longo período.

+ Jorginho comanda primeiro treino no Vasco e fala sobre contrato curto com o clube: ‘Acredito nas possibilidades’

+ Com inspiração em São Januário, Vasco lança novo terceiro uniforme para a temporada

Publicidade

– Prazer estar retornando ao Vasco. Vocês podem ter certeza que estou muito honrado de estar de volta, feliz de estar em casa. Joguei aqui dois anos, fui treinador 2015, 2016 e 2018. Claro que 2016 foi um ano muito melhor do que os outros, principalmente pela conquista do Carioca. É uma satisfação muito grande. Planejo ficar aqui muito tempo, quero ultrapassar o Renato (como técnico que treinou mais jogos no século XXI). O objetivo é a longo prazo, não é pra ficar aqui apenas dois meses – afirmou Jorginho em entrevista coletiva nesta tarde.

Novo técnico do Vasco, Joginho tem como objetivo confirmar a vaga do time no G-4 da Série B. Para isso, tem como primeiro desafio enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, na Arena. E a sequência de seis derrotas fora de casa foi um dos assunstos mais abordados na apresentação do treinador. Para ele, o time tem que jogar da mesma fora dentro e fora de São Januário.

– Sabemos que jogar contra Grêmio, Inter, no Sul, é sempre muito difcil. Renato teve um período maravilhoso lá, situação um pouco diferente agora. Sei que vai estar um clima favorável com a torcida. O que falei ontem na apresentação é que precisamos ter coragem. Primeira coisa quero meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar, gritar. Essa semana para mim vai ser muito importante para organizar algumas coisas que vi, principalmente últimos três jogos, precisava de uma organização melhor. A gente tem que estar defensivamente mais organizado para não sofrer muito.

É isso, temos que acreditar o Vasco é grande em casa, grande fora de casa e precisa ser grande em todos os lugares – completou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile