Vasco

Confiante, Lisca é apresentado pelo Vasco: ‘São 30 anos de luta para chegar aqui. Maior oportunidade da minha carreira’

Lisca foi apresentado como novo treinador do Vasco

Na manhã desta sexta-feira, Lisca ‘Doido’ foi apresentado como o novo treinador do Vasco para a sequência da temporada. Com contrato assinado até dezembro de 2021, o técnico fará sua estreia pelo Vasco neste sábado, às 21h, contra o Guarani, em São Januário.

Ao lado do diretor de futebol Alexandre Pássaro, Lisca falou sobre os desafios em sua carreira, objetivos com o Cruz-Maltino e se mostrou animado para começar o trabalho. 

– São 30 anos de luta para chegar aqui onde estou sentado. 30 anos, cara. Séries D, C, B, A, base. Graças a Deus tive oportunidades se sou grato a todos. Fiz aquele desabafo para algum grande clube me dar oportunidade. E esse cara aqui do meu lado (Alexandre Pássaro), junto com presidente, está me dando. Consegui. Estou em um grande clube como o Vasco da Gama. Maior oportunidade de minha vida. Mas consegui que um clube grande, como Vasco da Gama, em desse essa oportunidade – disse o técnico Lisca.

O treinador, aos 48 anos, contou que trabalhar no Vasco é sonho de criança e, por este motivo, a decisão de treinar o Gigante da Colina foi fácil. 


– Vir trabalhar no Vasco é um sonho de criança. Talvez não só meu, mas de todos os profissionais do futebol. A gente vem muito passear na Cidade Maravilhosa de vocês, mas foi sempre um objetivo trabalhar num grande centro do nosso futebol. É o tambor do nosso país junto com São Paulo. Tudo aconteceu muito rapidamente – completou o treinador.

Confira outros pontos da coletiva:

Apelido de ‘Doido’

“Sou doido pelo que faço, descobri minha vocação aos 17 anos nas escolinhas do Inter. Isso me identifica com o Vasco, a história do Vasco é linda desde a renúncia histórica. Minhas filhas enlouqueceram com a história do Vasco, tenho uma de 15 e 12 anos, e essa geração é muito engajada. Elas falaram: “Vamos pro Vasco, pai”. Já vai acendendo essa doideira de paixão. Vivo o futebol com muita intensidade. Acho que minha doideira vem muito disso.”

‘Loucura’ no fim da temporada

“Se subirmos, nós vamos enlouquecer. Nós vamos endoidecer. Que nós vamos endoidecer, nós vamos (risos). A competição tem muitos pretendentes. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém, mas temos esse objetivo bem forte que é o acesso. Ser campeão é bom, mas na verdade são quatro campeões. Se a gente puder ser campeão, melhor ainda. Pela grandeza e pela felicidade do torcedor.”

Início de trabalho

“Obviamente que tenho minha ideia de jogo, mas não adianta vir com uma ideia que não seja condizente com as características do plantel. Tenho cinco meses para fazer esse trabalho com dedicação integral. Vou viver o Vasco 24 horas por dia, convoco os jogadores e funcionários a terem a mesma mentalidade. Na dificuldade sempre aparece uma grande oportunidade. É uma grande oportunidade para mim profissionalmente, grande oportunidade para os jogadores e reconduzir o Vasco à Série A.”

Copa do Brasil

“A Copa do Brasil é uma competição importante. O Vasco tem tradição e foi campeão em 2011, comandado pelo Fernando Prass, Diego Souza. Fomos lá no Couto Pereira e ganhamos. Competição muito atrativa financeiramente. Nosso objetivo é retornar à Série A. Mas como podemos participar das duas, vamos trabalhar bem nas duas frentes. Temos um adversário gigante na Copa do Brasil. Teve um inicio de Brasileiro não tão bom, mas tem dado resposta sensacional na Libertadores, ganhou do Racing. Jogo muito legal de se jogar, todo profissional almeja. Vamos estar preparados. Vamos com força nas duas competições.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo