Campeonato Brasileiro - Série D

Confira a campanha do Athletic Club até o acesso para a Série C de 2024

Athletic (Foto: Gustavo Rabelo/Agência/Divulgação Athletic Club)

O Athletic Club conquistou a vaga na Série C de 2024 ao perder para o Bahia de Feira, no jogo de volta das quartas de finais do Brasileiro Série D

(Foto: Gustavo Rabelo/Agência/Divulgação Athletic Club)

O Athletic Club conquistou a vaga na Série C de 2024 ao perder para o Bahia de Feira, no jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série D. No último sábado, o Bahia venceu por 1×0 no Mineirão, mas como o time mineiro venceu a ida por 2×0, avançou com o placar agregado em 2×1 e carimbou o acesso.

+ LEIA MAIS

O Athletic fez uma boa caminhada na competição até chegar ao objetivo da temporada, o acesso. Na primeira fase da Série D, o club terminou em primeiro lugar do grupo 6. Em 14 jogos, fez 29 pontos, venceu nove partidas, empatou duas e perdeu três. Fez 69% de aproveitamento. Deixou pra trás clubes como, Resende, Nova Iguaçu e Portuguesa Carioca.

Na segunda fase, iniciando o mata-mata, fez 2×0 no Brasiliense no jogo de ida e empatou a volta em 0x0, avançando para as oitavas de finais, onde perdeu a ida por 1×0 para o Camboriú, mas em casa, meteu 2×0 e se classificou para as quartas de finais. Nessa fase, eliminou o Bahia de Feira. Agora, vai jogar as semifinais e buscar uma vaga na grande final. A CBF deve definir datas e locais nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo