Ponte Preta

Confira a fatia da Ponte Preta por Camilo, na mira do Cuiabá para 2021

Ponte Preta tem fatia de 20% em cima do volante Camilo, na mira do Cuiabá
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Cria das categorias de base da Ponte Preta, Camilo entra na mira do Cuiabá para disputa da próxima temporada.

Recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, Dourado formalizou proposta de empréstimo ao ex-volante da Macaca junto ao Lyon.

+ Ponte Preta enfrenta o Gama na primeira fase da Copa do Brasil em 2021

O garoto de 22 anos, sem nenhuma partida desde chegada ao time francês, em fevereiro de 2020, teria opção de compra fixada no contrato, encerrado em dezembro, no valor de 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 17,2 milhões, o que é bem avaliado pelos europeus.

A Alvinegra, por sua vez, ainda segurou 20% dos direitos econômicos em futura negociação, além de 5% referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa por ser clube formador, o que pode render ótimos dividendos em momento financeiro delicado vivenciado pela diretoria executiva.

RELEMBRE

Camilo foi negociado pelo time campineiro menos de dois meses antes do início da pandemia de Covid-19 por 2 milhões de euros.

Desse valor, o clube fica com 1,5 milhão de euros, já que 25% esteve comprometido por conta de dívidas contraídas pela gestão anterior.

O ex-camisa 7 teve transferência parcelada em quatro pagamentos de 500 mil euros, sendo a primeira destinada exclusivamente aos empresários.

O presidente Sebastião Arcanjo projeta maior lucro no negócio em decorrência da valorização do euro sobre o real nos últimos 13 meses.

Promovido por Jorginho ao profissional, o jogador participou de 32 duelos e fez dois gols.

O último aconteceu justamente na despedida, na segunda rodada do Campeonato Paulista do ano anterior, quando completou passe de Bruno Rodrigues e garantiu a vitória em cima do Botafogo-SP.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo