A história do volante Matheus Dias no Internacional mudou nesta temporada. Promovido ao profissional no início de 2022, o volante atuou apenas três vezes no time principal no ano passado e, neste, vem recebendo mais oportunidades do técnico Mano Menezes. Ele, inclusive, vem sendo relacionado para todos os jogos.
Em 2023, Matheus Dias já atuou 18 vezes, sendo titular em sete e, ainda que não tenha balançado as redes, converteu as três penalidades que bateu nas disputas contra o Caxias, CSA e América-MG. Em vários jogos, inclusive, é usado como principal opção de Mano Menezes para recompor o meio-campo nos minutos finais dos jogos.
Entre altos e baixos, tanto do Internacional quanto de Matheus Dias na temporada, os números do Colorado são melhores com o volante em campo e ainda mais quando ele está entre os 11 iniciais. Somando todas as partidas do ano, o Inter conquistou 55,2% dos pontos, 57,4% quando o volante atuou e 66,6% com ele de titular.
Já sem a presença dele em campo, o aproveitamento cai bastante. Com Matheus Dias no banco de reservas, mas sem entrar no gramado, o Internacional conquistou 52,3% dos pontos que disputou nesta temporada.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Matheus Dias, Mano Menezes também conta com Gabriel Baralhas, Gustavo Campanharo, Johnny, Charles Aránguiz e Rômulo para a posição de volante. Dono da posição em 2022, Gabriel está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após romper os ligamentos do joelho direito, em outubro do ano passado.
Novamente com Matheus Dias entre os relacionados, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira (22). No Couto Pereira, o Colorado visita o Coritiba, lanterna do Brasileirão, para se aproximar de vez do G6 da competição. Em caso de vitória, aliás, a equipe gaúcha ficará apenas um ponto atrás do São Paulo, primeira equipe dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores.