Paralimpíadas

Confira o dia do atletismo nas Paralimpíadas; tri de Petrúcio e dobradinha do Brasil no pódio

Brasil (Foto: Douglas Magno/CPB)

O Atletismo começou com tudo: Petrúcio Ferreira se tornou tricampeão paralímpico, Ricardo Mendonça levou ouro, além da dobradinha brasileira

Foto: Douglas Magno/CPB

VEIO MAIS OURO! O segundo dia de Jogos Paralímpicos de Paris 2024 foi histórico e com mais medalhas para o Brasil. O Atletismo começou com tudo: Petrúcio Ferreira se tornou tricampeão paralímpico na prova dos 100m T47, Ricardo Mendonça na classe T37 também levou a dourada, além da dobradinha brasileira nos 5000m, com Julio Cesar e Eltsen. Foi dourado pra tudo que é canto.

Ricardo Mendonça disputou a prova também dos 100m, mas da classe T37, onde subiu ao lugar mais alto do pódio. Petrúcio fez história mais uma vez e se sagrou tri na prova da classe T47, refazendo o feito de Tokyo 2021.

Na parte da manhã desta sexta, teve ouro e bronze. Dobradinha brasileira nos 5000m T11, onde Julio Cesar Agripino bateu o recorde mundial e subiu no lugar mais alto, conquistando o ouro. Eltsen Jacques pegou o bronze numa incrível prova.

Na classe T37, os outros dois brasileiros na prova foram Christian Gabriel, que ficou em quarto lugar, com o tempo de 11.45, e Edson Cavalcante Pinheiro, em quinto lugar, com 11.47. Já na Classe T47, os demais brasileiros foram Washington Junior, em quinto lugar, e Lucas Pereira, empatado em sexto lugar com um cubano.

Emanoel Victor ficou fora do pódio no arremesso de peso classe F37. E na classe F55, Wallace Santos também ficou de fora ao cair do terceiro lugar. Thalita Vitória se classificou para a final dos 400m feminino ao fazer o tempo de 58. 56 segundo e vai disputar medalha nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo