A última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (24), definiu os classificados para a próxima fase e os rebaixados para a Série D. Apenas oito times seguem na competição e disputarão a segunda fase em busca do acesso à Série B. Outras quatro equipes se despedem da terceira divisão do futebol brasileiro e estarão na Série D em 2025.
Os jogos da rodada (19ª) derradeira iniciaram no mesmo horário. O Athletic venceu o Ypiranga por 3 a 1 e garantiu a vaga na próxima fase. A equipe gaúcha também segue na competição.
O CSA bateu o Caxias por 2 a 1, mas ambos não se classificaram para a próxima fase e permanecem na Série C no ano que vem. Classificado na rodada anterior, o Londrina venceu o Náutico por 3 a 2. O time pernambucano segue na terceira divisão em 2025.
Ferroviário e Tombense fecharam a primeira fase com empate em 3 a 3. Tombense segue na divisão para a próxima temporada, já o Ferroviário foi rebaixado para a Série D. O Sampaio Corrêa venceu o Confiança por 1 a 0, mas também foi rebaixado. O Confiança não se classificou.
O Aparecidense foi derrotado por 3 a 1 pelo ABC e foi rebaixado. A equipe alvinegra permanece na terceira divisão na próxima temporada. Com zeros no placar, São José e Remo empataram. O Remo está classificado e o São José foi rebaixado para a Série D.
Classificado para a próxima fase, o Volta Redonda venceu o Figueirense por 1 a 0. O Figueirense segue na Série C em 2025. O São Bernardo derrotou o Floresta por 2 a 0 e também está classificado. O adversário segue na terceira divisão. O Botafogo-PB bateu a Ferroviária por 2 a 0. Ambas equipes seguem na disputa pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
A primeira rodada da segunda fase do Brasileirão Série C acontece no próximo sábado (31). O Ypiranga enfrenta a Ferroviária, o Londrina encara o Athletic, o Remo recebe o Botafogo-PB e o São Bernardo vai visitar o Volta Redonda.