Campeonato Brasileiro - Série D

Confira os classificados para as oitavas de final da Série D do Brasileiro

Série D (Foto: Divulgação/NacionalFC)

Atlético-CE, Caxias, Patrocinense, Sousa, Nacional de Patos, Nacional FC, Maranhão, Retrô, Camboriú e Anápolis estão nas oitavas. Os clubes se juntam aos classificados de sábado

Foto: Divulgação/NacionalFC

A segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D chegou ao fim na noite deste domingo (6), e saíram os últimos classificados para as oitavas de final da competição. Atlético-CE, Caxias, Patrocinense, Sousa, Nacional de Patos, Nacional FC, Maranhão, Retrô, Camboriú e Anápolis estão nas oitavas. Os clubes se juntam aos classificados de sábado: Ceilândia, Portuguesa-RJ, Athletic Club, Ferroviária, Bahia de Feira e Ferroviário.

+ LEIA MAIS

+ Confira os classificados neste sábado (5) para as oitavas de finais da Série D

+ Para ficar por dentro do que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

O Atletico Cearense goleou o Águia de Marabá por 3×0 no Presidente Vargas. E no agregado ficou 4×1, o clube do Ceará avançou de fase na Série D, tirando um dos ‘favoritos’. Os gols que garantiram a classificação no jogo de volta foram de Ewerton, Rodrigo e José Elenilton. O clube enfrenta o Sousa nas oitavas.

O Caxias ficou no empate em 1×1 contra o Inter de Limeira no jogo de volta no Estádio Centenário, mas garantiu a classificação com esse placar, já que venceu a ida por 1×0, fora de casa. Recebe o Ceilândia nas oitavas de final.

A Patrocinense se classificou ao derrotar o Brasil de Pelotas por 2×1, em casa. Os gols foram marcados por Gleison e Rick. Cézar Henrique marcou para o time de Pelotas. Pega a Portuguesa carioca nas oitavas.

O Nacional derrotou o Parnahyba na tarde deste domingo (6), pelo jogo de volta da segunda fase. No Estádio da Colina, o Naça conseguiu reverter o placar feito pelo adversário na ida, 2×0, e aplicou um 3×0 na volta, graças aos gols de Sacramento e Ceará, duas vezes. Agora o time amazonense pega o Bahia de Feira nas oitavas de final da competição.

O Sousa venceu o Falcon por 2×1 na volta, e garantiu a classificação graças aos gols de Marcelo e Alexandre no Estádio Marizão, na Paraíba. Nas oitavas de final, o Sousa enfrentará o Atlético Cearense. 

O Nacional de Patos goleou o ASA por 3×1 e conseguiu reverter o placar de 1×0 feito pelo adversário no jogo de ida. Assim, garantiu a classificação, com gols de Hitalo, Pedro e Anderson. Nas oitavas, pega o Ferroviário, dono da melhor campanha da primeira fase da competição. 

O Maranhão ganhou da Tuna Luso por 1×0 no jogo da volta, e levou a decisão para os pênaltis, já que no placar agregado estava 3×3. E nos pênaltis, o clube eliminou o time paraense ao vencer por 5×4 nas cobranças. E nas oitavas enfrenta o Retrô, que venceu o Pacajus por 2×1 neste domingo e também garantiu a classificação. 

Depois de um empate em 1×1 no tempo normal, o Camboriú derrotou o Maringá por 6×5 nas cobranças de pênaltis. Conquistou a vaga nas oitavas e vai duelar com o Athletic Club.

O Anápolis goleou o Democrata GV por 3×1 no jogo da volta e garantiu a classificação com gols de Rafael, Taison e Vitor Hugo. Nas oitavas, enfrenta a Ferroviária.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo