São Paulo

Confira os fatores que podem influenciar positivamente na campanha do São Paulo na Libertadores

Publicado em

Foto: Paulo Pinto
— Continua depois da publicidade —

Na próxima terça-feira (21), o São Paulo irá começar sua jornada pela Copa Libertadores da América enfrentando o Sporting Cristal, às 21h30, em Lima, no Peru, pela primeira rodada do Grupo E.

Após realizar uma maratona de partidas em uma semana pelo Campeonato Paulista, o desafio agora é outro: realizar ótima campanha pela competição que não vem agradando nos últimos anos.

O Esporte News Mundo separou quatro fatores que serão imprescindíveis para começar a caminhada pela Libertadores e chegar a tão sonhada final. Confira:

Publicidade

DESCANSO

Com jogos em 48 horas na última semana pelo Paulista, agora Hernán Crespo terá dois dias de trabalho para ajustar a equipe, sendo a primeira vez desde que o campeonato estadual retornou. Como dito em entrevista coletiva após o clássico de sexta-feira contra o Palmeiras, o treinador comentou sobre não ter conseguido treinar seus atletas durante a programação apertada do Paulistão.

Os atletas folgaram neste sábado (16), o que não acontecia desde que o Campeonato Paulista havia retornado. Após o descanso, os atletas poderão retornar à rotina de treinamentos para começar a campanha na Libertadores.

BOA FASE

O São Paulo de Hernán Crespo realizou uma semana perfeita pelo Paulistão. Devido a pandemia do novo corona vírus, o calendário mudou e o Tricolor entrou em campo quatro vezes e conseguiu uma marca imprescindível de 100% de aproveitamento, com vitórias em cima de São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani e Palmeiras.

Sem contar que, diante do rival, quebrou um tabu de 12 anos sem vencer o alviverde pelo Paulistão.

Com a sequência positiva, o Tricolor igualou o desempenho dos anos de 1993 e 1996 quando disputou Campeonato Paulista e Copa do Brasil em poucos dias.

Além disso, o São Paulo é o líder do Grupo B, com 19 pontos; o time com melhor ataque da competição, com 20 gols; e possui diversos fundamentos ofensivos, como 1º em grandes chances de gol por jogo com média de 2.8, 1º em chutes para marcar gol, com média de 4.0.

TREINAMENTOS

Assim que o futebol paulista foi paralisado por conta do agravamento da pandemia do novo corona vírus, Hernán e sua comissão técnica treinavam os atletas sem saberem quando entrariam novamente em campo. Com o calendário apertado, o São Paulo conseguiu passar com louvor no desafio da maratona de jogos pelo Estadual. Agora, Hernán terá um tempo considerável para novamente treinar a equipe e realizar os ajustes necessários.

Neste domingo (18) os jogadores retornam aos treinamentos no CT da Barra Funda antes de embarcarem para Lima, no Peru. Na segunda-feira, dia que antecede a partida contra o Sporting Cristal, com toda a delegação já em solo peruano, Hernán ainda terá tempo para aplicar os treinos e as devidas modificações.

EXPERIÊNCIA + JUVENTUDE

Hernán tem ganhado bons reforços durante poucos dias de trabalho. Não somente os jogadores veteranos que chegaram à equipe como William, Benítez, Miranda, Eder e Orejuela mas o treinador também conta com a ajuda de jovens que têm agregado muito ao seu estilo de jogo. Talles, de apenas 18 anos, é apenas um exemplo de muitos garotos que estarão à disposição do técnico argentino.

Confira a lista dos inscritos para a Libertadores:

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile