São Paulo

Confira os fatores que podem influenciar positivamente na campanha do São Paulo na Libertadores

Confira os fatores que podem influenciar positivamente na campanha do São Paulo na Libertadores
Foto: Paulo Pinto

Na próxima terça-feira (21), o São Paulo irá começar sua jornada pela Copa Libertadores da América enfrentando o Sporting Cristal, às 21h30, em Lima, no Peru, pela primeira rodada do Grupo E.

Após realizar uma maratona de partidas em uma semana pelo Campeonato Paulista, o desafio agora é outro: realizar ótima campanha pela competição que não vem agradando nos últimos anos.

O Esporte News Mundo separou quatro fatores que serão imprescindíveis para começar a caminhada pela Libertadores e chegar a tão sonhada final. Confira:

DESCANSO

Com jogos em 48 horas na última semana pelo Paulista, agora Hernán Crespo terá dois dias de trabalho para ajustar a equipe, sendo a primeira vez desde que o campeonato estadual retornou. Como dito em entrevista coletiva após o clássico de sexta-feira contra o Palmeiras, o treinador comentou sobre não ter conseguido treinar seus atletas durante a programação apertada do Paulistão.

Os atletas folgaram neste sábado (16), o que não acontecia desde que o Campeonato Paulista havia retornado. Após o descanso, os atletas poderão retornar à rotina de treinamentos para começar a campanha na Libertadores.

BOA FASE

O São Paulo de Hernán Crespo realizou uma semana perfeita pelo Paulistão. Devido a pandemia do novo corona vírus, o calendário mudou e o Tricolor entrou em campo quatro vezes e conseguiu uma marca imprescindível de 100% de aproveitamento, com vitórias em cima de São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani e Palmeiras.

Sem contar que, diante do rival, quebrou um tabu de 12 anos sem vencer o alviverde pelo Paulistão.

Com a sequência positiva, o Tricolor igualou o desempenho dos anos de 1993 e 1996 quando disputou Campeonato Paulista e Copa do Brasil em poucos dias.

Além disso, o São Paulo é o líder do Grupo B, com 19 pontos; o time com melhor ataque da competição, com 20 gols; e possui diversos fundamentos ofensivos, como 1º em grandes chances de gol por jogo com média de 2.8, 1º em chutes para marcar gol, com média de 4.0.

TREINAMENTOS

Assim que o futebol paulista foi paralisado por conta do agravamento da pandemia do novo corona vírus, Hernán e sua comissão técnica treinavam os atletas sem saberem quando entrariam novamente em campo. Com o calendário apertado, o São Paulo conseguiu passar com louvor no desafio da maratona de jogos pelo Estadual. Agora, Hernán terá um tempo considerável para novamente treinar a equipe e realizar os ajustes necessários.

Neste domingo (18) os jogadores retornam aos treinamentos no CT da Barra Funda antes de embarcarem para Lima, no Peru. Na segunda-feira, dia que antecede a partida contra o Sporting Cristal, com toda a delegação já em solo peruano, Hernán ainda terá tempo para aplicar os treinos e as devidas modificações.

EXPERIÊNCIA + JUVENTUDE

Hernán tem ganhado bons reforços durante poucos dias de trabalho. Não somente os jogadores veteranos que chegaram à equipe como William, Benítez, Miranda, Eder e Orejuela mas o treinador também conta com a ajuda de jovens que têm agregado muito ao seu estilo de jogo. Talles, de apenas 18 anos, é apenas um exemplo de muitos garotos que estarão à disposição do técnico argentino.

Confira a lista dos inscritos para a Libertadores:

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo