Futebol Mineiro
Confira os grupos dos times mineiros na Copa São Paulo de Futebol Jr. 2024
Minas Gerais terá quatro representantes e dois parceiros na disputa da Copinha no ano que vem
— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (22), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2024. Com 32 sedes, os 128 times participantes da próxima edição conheceram suas chaves e os locais onde passarão a fase de grupos. Dentre estas equipes, quatro times de Minas Gerais estarão na disputa pela conquista, mas, principalmente, para revelar novos talentos.
O trio da capital, como de costume, estará presente na Copinha. Atlético, América e Cruzeiro serão os representantes de Belo Horizonte durante a disputa. O Galo, maior campeão da competição no estado, vai em busca do tetracampeonato. Enquanto isso, o Coelho (vice-campeão de 2023), e o Cruzeiro, buscam o bi.
A grande novidade será a presença do Coimbra Sports. Após uma grande campanha com o Vice-Campeonato Mineiro Sub-20, e consequentemente, sendo o melhor clube do interior no estadual, a equipe de Contagem disputará a Copa São Paulo Jr. pela primeira vez em sua história. O calendário da Águia na categoria ainda terá a Copa do Brasil pela frente.
Confira os grupos dos mineiros na Copinha:
- GRUPO 3 – BÁLSAMO
- Coimbra Sports (MG)
- Mirassol (SP)
- ABC (RN)
- Sampaio Corrêa (MA)
- GRUPO 15 – TIETÊ
- América (MG)
- Comercial Tietê (SP)
- Ivinhema (MS)
- Capital (DF)
- GRUPO 18 – SANTANA DO PARNAÍBA
- Atlético (MG)
- SKA Brasil (SP)
- Floresta (CE)
- Timon (MA)
- GRUPO 28 – MOGI DAS CRUZES
- Cruzeiro (MG)
- União Mogi (SP)
- Nova Mutum (MT)
- Capital (TO)
+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
MINEIROS ‘INFILTRADOS’ NA COPA SÃO PAULO!?
Uma curiosidade é que a representatividade do estado, pelo menos nesta edição, vai além das instituições que estarão na disputa. Dois clubes de outros estados fizeram uma parceria com equipes de Minas, focando em garantir sua participação na Copinha. Ambos os casos possuem moldes semelhantes, com o elenco sendo fornecido de forma integral para as equipes de fora das alterosas.
O Rondoniense-RO, realizou uma parceria com o Ipatinga, que já ocorre desde a disputa do estadual de Rondônia, quando o time conquistou o título. Da mesma forma, o Grêmio São-Carlense-SP, fechou um acordo importante com o Boston City, de Manhuaçu (MG), com a equipe mineira fornecendo alguns jogadores para a Copa São Paulo, a serem definidos nos treinamentos no interior mineiro.
Confira os grupos dos parceiros mineiros na Copinha:
- GRUPO 8 – LEME
- Rondoniense (RO)
- Lemense (SP)
- Ceará (CE)
- Gama (DF)
- GRUPO 13 – SÃO CARLOS
- São-Carlense (SP)
- Fluminense (RJ)
- Lagarto (SE)
- São Raimundo (RR)