Campeonato Mineiro

É Bi! Cruzeiro supera o Coimbra nos pênaltis e fatura o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2023

Cruzeiro venceu o Coimbra nas penalidades e conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2023 (Foto: Nathan Sacchetto/PortalENM)

Raposa superou o time de Contagem no tempo normal e levou o Bicampeonato nos pênaltis

Foto: Nathan Sacchetto/PortalENM

Bicampeão! Após uma decisão eletrizante nesta quinta-feira (12), na Toca II, o Cruzeiro superou o Coimbra no placar mínimo no tempo normal, e conseguiu se sobressair levando a conquista do Campeonato Mineiro Sub-20. Pela 19ª vez, a base celeste conquistou o estadual da categoria.

Por um lado, a Raposa foi com um time totalmente modificado, priorizando a final da Copa do Brasil, com somente quatro titulares em relação ao jogo de ida. A Águia, por outro lado, manteve praticamente toda a base do time inicial da vitória em Contagem.

O JOGO

Na primeira etapa, os momentos iniciais apresentavam um cenário mais equilibrado para ambas as equipes. A partir dos 20′, a Raposa começou a apresentar mais posse e domínio na linha de frente, principalmente com Gui Meira e André.

Com isso, após bela jogada pela direita, Fernando recebeu passe livre de Ruan Índio para abrir o placar aos 27′. Foi o 24° gol do artilheiro do time celeste na temporada. Após o tento sofrido, a Águia buscava construir, mas sofria com poucas precisões nas bolas e com a pressão.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nos primeiros momentos da segunda etapa, o ritmo ficou maior ao lado do Coimbra, que criou perigo e um pouco mais de presença. O Cruzeiro, vendo a igualdade no agregado, buscava mais a criação na bola aérea. A Águia buscou ser mais intenso em boa parte do tempo, aproveitando diversos espaços e sendo mais ofensivo. Mamute foi um dos mais procurados para as chances.

Em uma das chances mais perigosas, o Coimbra teve uma grande oportunidade na falta de Gean, defendida por Otávio aos 22′. Após a parada técnica, a intensidade ficou para o lado celeste, que se portou mais na linha de frente, mas sem conseguir aumentar o placar, encaminhando para as penalidades.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Otávio, ao defender dois pênaltis contra Carlos Miguel e Dayvison, do Coimbra. Pelo lado celeste, os quatro pênaltis convertidos por Ítalo, Henrique Rodrigues, Robert e Ruan Santos, deram a conquista para o Cruzeiro outra vez.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, a Raposa terá mais uma final pela frente no domingo (15), contra o Grêmio, em decisão única da Copa do Brasil no Mineirão. Já o Coimbra terá a estreia da Copa Inconfidência nas quartas, contra o Ipatinga, no dia 21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo