Copa do Brasil

Grêmio e Cruzeiro estão na final da Copa do Brasil Sub-20 de 2023

Grêmio e Cruzeiro são os finalistas de 2023 na Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA e Staff Images/Cruzeiro)

Raposa e Imortal confirmam vaga na decisão e vão em busca do primeiro título da Copa Sub-20

Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA e Staff Images/Cruzeiro

A Copa do Brasil Sub-20 conheceu os seus clubes finalistas, que decidirão o título inédito da competição. Após confirmarem suas vantagens, Grêmio e Cruzeiro vão em busca da primeira taça nacional, ao eliminarem o Bahia e o Fluminense, respectivamente. Os Guris Gremistas e os Crias da Toca, que protagonizam o pódio de maiores campeões do torneio em âmbito profissional, ficarão frente a frente com suas respectivas bases.

IMORTAL ELIMINA O BAHIA

A primeira vaga foi decretada neste domingo (8) no Estádio do Pituaçu, em Salvador. Com vantagem de 3 a 2 ao seu favor, o Grêmio levou pressão e não teve vida fácil contra o Tricolor de Aço. O Bahai abriu o placar no primeiro minuto com Guilherme, de cabeça, mas o empate veio em seguida com o gol de Igor, também em bola aérea.

Aos 28 minutos, a virada ocorreu para os gaúchos com o gol de Gustavo, e o Imortal decretou sua classificação inédita na final da Copa na segunda etapa, com Nathan Fernandes ampliando o marcador. O Bahia chegou a diminuir com Aruba, mas já estava nos acréscimos. A base gremista superou a melhor campanha feita em 2012, quando alcançou a semifinal.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RAPOSA VOLTA À FINAL APÓS QUATRO ANOS

O outro finalista foi decretado neste segunda-feira (9) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). A vantagem era da Raposa, que havia ganhado no RJ por 3 a 2. No primeiro tempo, mesmo que o cenário buscasse ser centralizado pelos lados, o Flu aproveitou melhor. Aos 10 minutos, Arthur converteu um pênalti para abrir o placar, Henrique empatou aos 19′ em gol fora da área, mas Pedrão marcou contra aos 29′ para retomar a vantagem carioca. O jogo iria aos pênaltis com o resultado.

No segundo tempo, a Raposa buscou reagir de imediato e empatou novamente aos 4 minutos, com o gol de Vitinho após cruzamento, que mandou de cabeça no cantinho. O duelo ficou movimentado em ‘lá e cá’, com o Cruzeiro buscando mais perigo, o que foi suficiente para manter o placar e garantir os mineiros na final. Os ‘crias da Toca’ estão na segunda decisão de Copa da história, após decidir o título em 2019, mas acabou com o vice-campeonato diante do Palmeiras.

A DECISÃO

Grêmio e Cruzeiro decidem a Copa do Brasil Sub-20 em partida única, prevista para ser realizada no domingo (15). A CBF deverá oficializar, em breve, qual será o local que irá receber a decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo