Em preparação para o início da Copa Conmebol Libertadores da América, na próxima terça-feira (04), o Internacional está muito próximo de anunciar mais um reforço. O meio-campista Gustavo Campanharo, de 30 anos teve contrato rescindido com o Kayserispor, da Turquia, após os terremotos que assolaram o país, e deve ser jogador Colorado para a sequência da temporada.
Com a rescisão de Gustavo Campanharo, com o Kayserispor, confirmada, a expectativa é pela chegada do meia à Porto Alegre. De acordo com informação do jornalista Alexandre Ernst, no entanto, isso só deve ocorrer na quinta-feira que vem (06), para que o meia tenha tempo de organizar seu retorno ao Brasil junto da família.
A mensagem de despedida, do Kayserispor, todavia, mostrou o respeito que o clube tem por Gustavo Campanharo. Afinal, somente nesta temporada, ele é o líder de desarmes do Campeonato Turco. De acordo com o aplicativo “SofaScore”, já são 112 bolas recuperadas dos adversários e 76 desarmes, uma média de 3.2 por jogo.
Mesmo com tantos desarmes, Gustavo Campanharo se mostra um jogador leal. Ele tem apenas um amarelo recebido em 24 jogos pela competição. Além disso, ainda mostra qualidade de passe para sair de trás, com um aproveitamento de 89% das bolas encontrando os pés de um companheiro. O lançamento longo, inclusive, também é uma qualidade do jogador.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os números, inclusive, desmentem a ideia de que o Internacional não estaria o trazendo para a função de volante. Por mais que tenha iniciado como meio-campista ofensivo, tanto no Juventude, quanto na Chapecoense, hoje Campanharo tem estatísticas melhores justamente na defesa. De acordo com o mapa de calor do aplicativo, aliás, é possível perceber que ele pode atuar tanto sozinho de “5”, quanto em linha com um companheiro ao lado.