Internacional

Confira os números de Thauan Lara na estreia como profissional pelo Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite da última sexta-feira (24), o Internacional recebeu o Coritiba no Beira-Rio e saiu com vitória por 3 a 0. A partida, pelo Campeonato Brasileiro, recolou o Colorado no G4 da competição, mas foi ainda mais especial para o lateral-esquerdo Thauan Lara. Aos 18 anos, o jovem fez a primeira partida como profissional.

Considerado umas das principais promessas da base do Internacional, Thauan Lara precisou ingressar no time titular devido a circunstâncias envolvendo as outras três opções da posição. No duelo, Mano Menezes não pode contar com Renê, que está lesionado, Moisés, suspenso, e o Paulo Victor, com sintomas gripais.

Se uma estreia profissional já costuma ser nervosa, ela já começou tensa para Thauan Lara. Logo an primeira participação importante, tropeçou ao correr para trás, dando boa oportunidade para o Coritiba marcar, o que não ocorreu graças a boa defesa de Daniel. Na defesa, inclusive, pouco conseguiu acertar desarmes precisos, mas foi importante nos duelos. Ao longo dos 90 minutos, foram apenas 2 cortes diretos, mas quatro vitórias pessoais em lances pelo alto ou de interceptação. segundo dados do aplicativo “SofaScore”.

Porém, a grande participação de Thauan ficou por conta dos passes certos. O lateral acertou 49 tentativas, tendo uma precisão de (86,0%). Além disso, pelo chão, conseguiu vencer quatro das seis divididas que tentou. Mesmo jovem, aliás, ele não se escondeu do jogo, tocando 77 vezes na bola, mais que Edenilson (66) e Taison (46), por exemplo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A falta de confiança, no entanto, acabou atrapalhando um pouco Thauan Lara, principalmente no primeiro tempo, resultando em 10 perdas de posse. Além disso, apesar de cometer uma única falta, ela acabou sendo dura, resultando em um cartão amarelo.

Essa boa estreia pelo profissional, aliás, deve acelerar um processo que vinha sido debatido há algum tempo, que é a renovação de contrato. Com vínculo com o Internacional até o final do ano, o jogador assinará a extensão nos próximos dias, com aumento salarial e também da multa rescisória. Isso ocorre, inclusive, pois o jovem já era observado por equipes europeias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo