Internacional

Confira os números do meia-atacante uruguaio do Dínamo de Kiev que está próximo do Internacional

KURT DESPLENTER/BELGA MAG/AFP via Getty Images

Na última quinta-feira (31), uma mudança de rota do mercado de transferências afastou Carlos de Pena do Vasco da Gama. Após ter praticamente tudo acertado com o clube carioca, o jogador viu o Internacional conseguir, junto ao Dínamo de Kiev, encaminhar o empréstimo até o final desta temporada.

Próximo de ser anunciado pelo Internacional, Carlos de Pena foi buscado do Dínamo de Kiev para resolver um velho problema do elenco. Com poucas opções ofensivas pelos lados, Alexander Medina vinha realizando improvisações e, com a chegada do uruguaio, finalmente contará com alguém acostumado com a função de ponta, junto de Wanderson, contratado há pouco mais de um mês.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Atacante de lado de campo, Carlos de Pena costuma atuar mais pela esquerda ofensiva. Foi nessa função, por exemplo, em que o uruguaio foi titular do Dínamo de Kiev no decorrer desta temporada, antes da paralisação das competições oficiais locais em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia. A presença do atleta de 30 anos, inclusive, também foi grande da Liga dos Campeões, começando todas as seis partidas da fase de grupos entre os onze iniciais.

Está temporada, contudo, não está sendo a de melhores números de Carlos de Pena pelo Dínamo de Kiev. Em 23 partidas, marcou apenas dois gols e distribuiu três assistências. Para efeitos de comparação, entre 2020/21 ele fez mais que o dobro de gols (7) e deu cinco passes para tentos, em 33 jogos oficiais. Nessas partidas, inclusive, chegou a balançar as redes na Liga dos Campeões, na partida contra o Ferencváros, da Hungria, no empate em 2 a 2.

Mapa de calor contra o Benfica, pela Liga dos Campeões, mostra a preferência por jogar pela esquerda (Arte: SofaScore)

Formado nas divisões de base do Nacional-URU, o meia-atacante de 30 anos já passou pelo futebol inglês, onde defendeu o Middlesbrough, e no futebol espanhol, onde jogou pelo Oviedo, até chegar no Dínamo de Kiev, em 2018. Agora, Carlos de Pena chega ao Internacional para ajudar na disputa do Campeonato Brasileiro e na luta pelo título da Copa Conmebol Sul-Americano. O uruguaio, inclusive, afirmou que deixa a Ucrânia para “nunca mais voltar”, em entrevista à “ESPN” do Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo