Na noite da última quarta-feira (28), o Internacional recebeu o Red Bull Bragantino e ficou no empate sem gols pelo Campeonato Brasileiro. O resultado ruim praticamente tira o Colorado dá disputa pelo título, já que vê o Palmeiras abrir 10 pontos de vantagem faltando apenas nove rodadas em disputa. O confronto, todavia, representa também um momento especial para o jovem Igor Gomes.
Aos 21 anos, Igor Gomes estreou como jogador profissional. Após um período no Barcelona, da Espanha, marcado por uma sequência de lesões, o zagueiro chegou ao Internacional com passe livre e, diante do Red Bull Bragantino finalmente fez uma primeira partida como atleta e pelo Colorado. A posição, todavia, foi diferente da que chamou atenção do clube catalão. Zagueiro de origem, o defensor atuou como lateral-direito.
Ao longo dos 67 minutos que esteve em campo, Igor Gomes se mostrou bastante participativo, apesar de pouco ter chego ao ataque. Foram, ao todo, 57 participações, dentre as quais tiveram cortes (5), passes certo (26) e cruzamentos (2), de acordo com dados do aplicativo de estatísticas “SofaScore”.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O grande destaque de Igor Gomes, todavia, ficou para um lance no setor defensivo, em que salvou o Colorado. Ainda na primeira etapa, em jogada ofensiva pela esquerda, Artur correu entre a marcação e saiu na cara de Keiller. Com muita velocidade, o jovem então deixou a lateral-direita e fechou por dentro, bloqueando, de carrinho, a finalização que ocorreria praticamente dentro da pequena área.
No mais, Igor Gomes acabou sofrendo um pouco com a falta de ritmo de jogo, perdendo a posse de bola em 11 oportunidades. Além disso, principalmente no primeiro tempo, se viu cercado por dois, ou mais, adversários, por conta de erros na recomposição de Edenilson e Alan Patrick. Mesmo assim, o zagueiro, improvisado de lateral-direito, foi substituído sem fazer nenhuma falta.
Internamente, inclusive, o Internacional vê como positiva a estreia de Igor Gomes. Na entrevista coletiva, Mano Menezes afirmou que a participação dele foi “muito boa”, além de ressaltar que já esperava uma participação menor do defensor no setor ofensivo, já que era “um zagueiro pela lateral”. Agora, todavia, Bustos e Weverton voltam a ser opção, e Igor Gomes precisará esperar por nova oportunidade, mas desta vez no setor em que foi contratado para atuar.