Fluminense

Confira os possíveis adversários do Fluminense nas oitavas da Libertadores

Sorteio acontecerá no dia 5, quarta-feira, às 13h

FOTO: Maílson Santana/FFC

Classificado para as oitavas de final da Libertadores sendo o primeiro colocado do seu grupo, o Fluminense terá alguns potenciais adversários muito complicados para a próxima fase da competição. A última rodada da fase de grupos terminou na noite de ontem com quatro jogos, que definiram os potes para o sorteio que acontecerá no dia 5, quarta-feira, às 13h.

Como foi o líder do Grupo D, o Tricolor terá que enfrentar um time do pote 2, que é composto pelas equipes que passaram em segundo nos seus grupos. Os times, portanto, são:

  • Flamengo
  • Nacional-URU
  • River Plate-ARG
  • Bolívar-BOL
  • Argentino Jrs-ARG
  • Deportivo Pereira-COL
  • Atlético-MG
  • Atlético Nacional-COL

Dos oito, quatro chamam a atenção, sendo eles Flamengo, River Plate, Bolívar e Atlético-MG. O Rubro-Negro e o Galo são perigosos pela força que seus elencos possuem, o River, pelo fator casa, preocupa e os bolivianos pela altitude e por terem se mostrado bem perigosos durante a fase de grupos são uma ameaça considerável.

Atlético Nacional e Nacional, apesar de terem nome, são adversários totalmente acessíveis para o Fluminense. A equipe colombiana talvez seria mais complicado que os uruguaios por ter feito uma campanha forte no Apertura do Campeonato Colombiano e ter chegado até a final, perdendo para o Millionarios. Já Argentinos Jrs e Deportivo Pereira tem total favoritismo dos comandados de Fernando Diniz.

+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

A verdade, no entanto, é que o Fluminense precisa melhorar – e muito – caso queira chegar longe na Libertadores. A atuação diante do Sporting Cristal foi bem fraca e a equipe tem o mês de julho inteiro para se preparar para o mata-mata e voltar ao nível de atuação que teve nas três primeiras rodadas da fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo