Com a classificação assegurada e em primeiro lugar o Peixe pode jogar as últimas quatro partidas com mais tranquilidade dando a Fábio Carille o tempo necessário para mudanças e experiência no elenco.
No entanto a torcida já pode fazer outras contas, quem será o adversário do Santos nas próximas fases e um possível caminho até a final.
No grupo A coincide a ótima campanha do time da Vila com as péssimas de Ituano, Portuguesa e Santo André que viverão um paradoxo até o fim desta fase. Vão brigar entre si pela vaga e ao mesmo tempo contra o rebaixamento para a série A2 já que se o campeonato terminasse hoje tanto a Lusa como o Ramalhão estariam rebaixados.
O trio do grupo não venceu um jogo sequer nas últimas seis rodadas e para piorar os últimos jogos destas equipes não serão fáceis. O Ituano, que hoje seria o adversário das quartas, tem apenas um ponto a mais que Portuguesa e Santo André sendo que a Lusa tem um jogo a menos. O time de Itu tem os fortes Bragantino e São Paulo em casa e Ponte Preta e Inter de Limeira, que brigam por vaga, fora.
A Portuguesa tem mais chances de pontuar já que enfrenta o Guarani na luta contra o rebaixamento em casa e o Botafogo, que também vem mal fora. O Santo André não terá vida fácil em casa já que enfrenta Inter de Limeira e Ponte Preta, segundo em suas chaves, em casa.
Caso termine em 1º lugar na classificação geral e vença o duelo das quartas o Santos enfrentará nas semifinais o quarto colocado na pontuação entre os times classificados nesta fase.
Se o Paulistão terminasse hoje esse time seria o São Paulo mas há grandes possibilidades de ser o Red Bull Bragantino.
Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.