Confira os resultados do Flamengo no início do Brasileirão Feminino 2023
— Continua depois da publicidade —
O Brasileirão Feminino 2023 já começou! Após parar nas quartas de final na edição de 2022, o Flamengo busca o bicampeonato da competição. O clube dá continuidade ao trabalho de Luis Andrade, contratado em dezembro de 2021, e conta com um pacotão de reforços para a temporada: Thais Regina, Karol Alves, Nath Pitbull, Gaby Louvain e Tuca chegaram para compor o elenco.
O Flamengo estreou no Brasileirão Feminino com uma derrota para o Santos. Em 24 de fevereiro, as Meninas da Gávea foram derrotadas por 3 a 0 na Vila Belmiro. Aos oito minutos do segundo tempo, o placar já estava consolidado. Após pressão inicial das mandantes, o Rubro-Negro teve maior posse de bola na primeira etapa, mas o Alvinegro foi mais incisivo.
+ Flamengo e Fluminense alcançam marca inédita com quarta final seguida do Carioca
+ Conmebol anuncia premiação por vitórias na fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana
Na segunda rodada, o Flamengo se recuperou e venceu o Avaí Kindermann por 3 a 0. Os gols foram marcados por Sole Jaimes, Duda e Crivelari. O placar foi aberto logo aos três minutos. A primeira etapa foi disputada. O time de Luis Andrade ampliou no início do segundo tempo e, aos 18 minutos, Sole Jaimes – que já tinha marcado o primeiro – deu assistência para Crivelari tocar de cavadinha e garantir a vitória.
Na terceira rodada, o Flamengo venceu o atual lanterna Real Ariquemes por 2 a 0. Crivelari e Sole Jaimes apareceram de novo para marcar e garantiram a segunda vitória rubro-negra. No jogo seguinte, a terceira vitória na competição: 1 a 0 sobre o Atlético-MG. Crivelari marcou o gol aos 27 minutos do primeiro tempo, apesar de um início de pressão do Galo. O Rubro-Negro voltou a tomar as rédeas da partida no segundo tempo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com os resultados, o Flamengo está na 3ª colocação do Brasileirão Feminino, com 9 pontos – Corinthians é o líder, com 12, e Palmeiras está na 2ª posição, com 10. Giovanna Crivelari desponta como a artilheira com 3 gols. O próximo desafio das Meninas da Gávea é contra o Ceará neste domingo (26), às 15h, no estádio Domingão, em Ceará.