Z - Futebol Agência ENM

Flamengo e Fluminense alcançam marca inédita com quarta final seguida do Carioca

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Flamengo garantiu a vaga na final do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 3 a 1, no último domingo, no Maracanã. O resultado garante ao Rubro-Negro a chance de tentar o 38º título estadual e o adversário na decisão já é bem conhecido. No duelo que decidirá o campeão de 2023, o time da Gávea enfrentará o Fluminense pela quarta vez consecutiva, algo inédito na história do torneio.

+ Com lesão na coxa, Arrascaeta, do Flamengo, é cortado da seleção do Uruguai

+ Ayrton Lucas celebra vaga do Flamengo na final do Carioca e revela que vibrou com eliminação do Vasco para o ABC: “Comemorei bastante”

Em 2020, no último jogo de Jorge Jesus, o Flamengo foi o campeão com duas vitórias sobre o rival. No ano seguinte, o Rubro-Negro repetiu a dose e conquistou o título ao vencer o Flu por 3 a 1 no segundo jogo. No ano passado, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor e encerrou o jejum de dez anos sem ganhar o Estadual.

Em 2022, o Fluminense conquistou o título após fazer 3 a 1 no agregado (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Em outros anos, rivais já ficaram perto de decidir o Carioca, mas nunca chegaram a alcançar quatro finais do Estadual. Em 2007, 2008 e 2009, o Flamengo venceu o Botafogo em três decisões consecutivas. Em 2010, o Alvinegro conquistou a Taça Guanabara e a Taça Rio (em cima do Rubro-Negro), e foi automaticamente declarado campeão do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

As finais do Campeonato Carioca 2023 estão marcadas para os dias 02 e 09 de abril. O Fluminense chega à decisão após golear o Volta Redonda por 7 a 0, enquanto o Flamengo fez 6 a 3 no agregado contra o Vasco. Agora no duelo do título, não há vantagem para nenhuma das equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo