Flamengo

Com lesão na coxa, Arrascaeta, do Flamengo, é cortado da seleção do Uruguai

Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Depois de ser titular e atuar por 78 minutos no clássico contra o Vasco, no domingo, Arrascaeta foi cortado do Uruguai para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, que acontecerão nos dias 24 e 28 de março, respectivamente. A seleção anunciou a mudança na manhã desta segunda e o meia do Flamengo será substituído por Diego Hernández, do Montevideo Wanderers.

A troca na seleção uruguaia veio depois do time carioca confirmar que Arrascaeta sentiu uma lesão no adutor esquerdo. O Rubro-Negro informou, logo após a vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, que o atleta será reavaliado pelo departamento médico para saber a gravidade do desconforto. Ainda não se sabe se o camisa 14 estará á disposição para os jogos das finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

Em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira afirmou que o meia já entrou em campo sentindo dores no púbis, prontamente que convive desde a última temporada.

– O Arrascaeta sentiu dores no púbis durante a semana, passou por exames, isso é público. Por ser uma semifinal, conversamos com ele e resolvemos arriscar um pouco. No intervalo, ele já estava com dificuldades, piorou no começo do segundo tempo e por isso foi substituído

Como o Flamengo ficará quase duas semanas sem atuar, Arrascaeta terá tempo para se recuperar sem precisar desfalcar o time de Vítor Pereira. O Rubro-Negro volta a campo apenas no dia 2 de abril, data do primeiro jogo da decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo