Flamengo

Ayrton Lucas celebra vaga do Flamengo na final do Carioca e revela que vibrou com eliminação do Vasco para o ABC: “Comemorei bastante”

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas marcou o terceiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O jogador rubro-negro vibrou com a classificação para mais uma decisão, mas também revelou que comemorou outro resultado durante a última semana: o triunfo nos pênaltis do ABC sobre o Cruz-Maltino, pela Copa do Brasil.

— Fiz toda minha base no ABC, é um clube que eu tenho todo o carinho, me revelou para o futebol. Comemorei bastante principalmente com um rival sendo desclassificado. Mas a provocação é mais da parte do torcedor e nós tentamos ficar um pouco mais tranquilos com isso, até porque tínhamos um jogo contra eles (Vasco), que era muito difícil e estávamos focados em eliminá-los — revelou Ayrton Lucas.

+ Análise: Mexida de Vítor Pereira surte efeito, Matheus França brilha e é fundamental em classificação do Flamengo sobre o Vasco

+ Matheus França, do Flamengo, credita sua boa atuação contra o Vasco a Vítor Pereira

O lateral também comentou sobre a partida, onde o Flamengo conseguiu concretizar a vaga apenas nos minutos finais. Ayrton também destacou o duelo contra o Fluminense na final do Carioca, confronto que se repetirá pela quarta vez consecutiva.

— Clássico é sempre difícil. Sabíamos que era um jogo muito pegado, que seria decidido nos detalhes. Ficamos felizes de estar passando de fase, ter mais uma chance de disputar mais uma final. Estávamos tristes pelas derrotas nas finais. Agora é descansar, ver o que tem para corrigir e buscar esse título (do Carioca). Agora é momento de descanso. Vai ser mais um clássico, mais um jogo difícil, é dar o melhor para conseguir esse título — afirmou o jogador.

Ayrton Lucas ainda completou falando sobre as escolhas do técnico Vítor Pereira para a partida contra o Vasco. O lateral disse que respeita as decisões do treinador português e que o time busca a evolução a cada jogo.

— Independente de quem jogue, ele coloca os melhores jogadores. Respeitamos a decisão dele. Claro que não tivemos um começo de temporada bom. Mas a cada jogo tentamos melhorar, para quando chegar nas finais não acontecer mais isso — finalizou Ayrton.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, com a vaga garantida, o Flamengo enfrenta o Fluminense na final do Campeonato Carioca. As partidas acontecerão nos dias 02 e 09 de abril e serão uma reedição da decisão de 2022, quando o Tricolor levou a melhor e ficou com o título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo