Flamengo

Flamengo vence o Vasco novamente e avança para a quinta final seguida do Carioca

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca 2023. Pedro, duas vezes, e Ayrton Lucas marcaram os gols do Rubro-Negro. Manuel Capasso fez o único do Cruz-Maltino. Com o resultado, o time da Gávea avança para a quinta final consecutiva do Estadual, onde enfrentará o Fluminense.

+ Confira o lance a lance de Vasco x Flamengo!

O JOGO

Precisando vencer, o Vasco foi ao ataque e nos minutos iniciais teve a primeira oportunidade com Puma Rodríguez, que recebeu sozinho na área e bateu para a defesa de Santos. Aos 15 minutos, o Flamengo abriu o placar. Pedro bateu de primeira na entrada da área, a bola desvia na zaga e matou o goleiro do Vasco. O Cruz-Maltino empatou aos 29 minutos, com Manuel Capasso, de cabeça.

Na segunda etapa, o Vasco começou com alta intensidade em busca do gol e passou a dominar o meio-campo. Com a entrada de Eguinaldo, o time de São Januário foi levando perigo perto da área, mas um erro pôs tudo a perder. Matheus França roubou a bola, partiu a velocidade e só foi parado com falta dentro da área. Pedro cobrou o pênalti e desafogou o Flamengo. Nos acréscimos, Ayrton Lucas fez o terceiro e matou o jogo, garantindo o Rubro-Negro em mais uma final de Campeonato Carioca.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo avança para a decisão do Estadual pela quinta vez consecutiva, onde fará a quarta final contra o Fluminense seguida. O Vasco, eliminado, se prepara para o início do Campeonato Brasileiro, em abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo