Futebol

Confira todos os títulos de Deyverson na carreira

Foto: Pexels/Divulgação

Vamos relembrar detalhes sobre a trajetória e os títulos conquistados por Deyverson Brum Silva durante a sua carreira no futebol. O atacante é um dos mais icônicos do futebol brasileiro nos últimos anos, tendo em vista sua irreverência dentro e fora dos gramados.

Mas, muito além da sua personalidade, que chegou a lhe render alguns apelidos, como Deyvinho, Caça Rato, Piscadinha, Menino Maluquinho e Acosta, o atleta também detém uma carreira de destaque, acumulando participações em equipes de peso, inclusive durante a conquista de taças de grande relevância nacional. Esses e outros fatores colocam o jogador em uma posição de prestígio dentro do futebol.

Trajetória do Piscadinha no futebol

A carreira de Deyverson no futebol começou em 2011, enquanto ele defendia o Grêmio Mangaratibense, que disputava à época a Série C do Campeonato Carioca. Em duas temporadas, disputou 31 jogos e anotou 18 gols. Depois disso, em 2012, passou por uma bateria de testes no Benfica, em Portugal, e foi chamado para defender a equipe B do time.

Já no ano seguinte, iniciou uma série de passagens por times europeus. Primeiro, foi contratado pelo Belenenses, onde marcou 12 gols em 34 jogos pelo clube, passando por alguns problemas de lesão. Depois, Deyverson foi emprestado ao Colônia, da Alemanha, antes de defender Levante e Alavés, da Espanha.

Após a primeira passagem pelo futebol europeu, foi indicado pelo técnico Cuca e contratado pelo Palmeiras, em um vínculo de 5 anos. Inicialmente participou de forma ativa da campanha que terminou com título brasileiro, em 2018, tendo feito o gol do título na vitória de 1 a 0 diante do Vasco da Gama.

Mas, mesmo assim, alguns empréstimos aconteceram e o atleta Piscadinha voltou para o futebol espanhol, defendendo Getafe e, novamente, o Alavés. Em junho de 2021, porém, retornou para completar a sua passagem pela equipe paulista e, mais uma vez, se mostrou mais do que decisivo dentro dos gramados, se mostrou essencial em uma conquista muito comemorada pelos alviverdes.

Isso porque, logo após seu retorno, em novembro, participou da final da Libertadores contra o Flamengo. Deyverson entrou em campo no início da prorrogação e marcou o segundo gol do Palmeiras, o que garantiu o título, após vacilo de Andreas Pereira, em pressão do atacante alviverde. Assim, Deyvinho entrou de vez para a história do Palestra.

Mesmo assim, no ano seguinte não teve contrato renovado e assinou com o Cuiabá, onde promoveu uma campanha com muitos gols, mas que terminou em polêmica. No final das contas, assinou com o Atlético Mineiro em 2024 e foi importante nas campanhas que fizeram com que o time chegasse nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. No entanto, acabou perdendo os dois títulos junto de seus companheiros alvinegros.

As taças de Deyverson na carreira

Analisando a carreira de Deyverson até agora, é fácil dizer que o Palmeiras foi o time em que ele teve a passagem mais vitoriosa. Isso porque foram quatro taças conquistadas e todas elas, inclusive, de expressão. Confira todos os títulos que o atleta conquistou na carreira:

Palmeiras

Campeonato Brasileiro: 2018

• Copa Libertadores da América: 2021

• Recopa Sul-Americana: 2022

• Campeonato Paulista: 2022

Cuiabá

• Campeonato Mato-Grossense: 2023 e 2024

Por aquilo que fez nos gramados, inclusive, Deyverson também foi reconhecido com um prêmio individual bem especial, que valeu o título. Após o gol marcado na decisão do continental de 2021, o jogador foi eleito o destaque em campo, o Melhor Jogador da Final da Copa Libertadores da América de 2021.

Por último, o jogador de grande destaque também conseguiu entrar para a história de um clube que defendeu, o Cuiabá. Isso porque todos os gols marcados nos gramados fizeram com que Deyvinho assumisse papel de protagonismo na trajetória da equipe mato-grossense. Recordes:

• Maior artilheiro do Cuiabá no Campeonato Brasileiro: 18 gols

• 4° maior artilheiro da história do Cuiabá: 32 gols

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo