Futebol

Congresso internacional da imprensa esportiva é encerrado na Espanha; Brasil ganha destaque

Giani Merlo e Artur Eugênio, respectivamente (Foto: Arquivo pessoal)

Congresso AIPS foi encerrado em Santa Susanna, na Espanha

Foto: Arquivo pessoal

O congresso AIPS foi encerrado em Santa Susanna, na Espanha, e a atual gestão da ABRACE, comandada por Artur Eugênio Mathias, Jair Oliveira e Antônio Coca, junto com o secretário geral Edinho Campos, participou do evento pela terceira vez. Presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos, Artur Eugênio avaliou congresso da AIPS na Espanha.

– De todos os congressos que nós tivemos durante o período que assumi a ABRACE, este foi o mais importante, significativo e que o Brasil foi mais valorizado. O presidente da FIFA mandou um vídeo, na abertura do congresso, reforçando a importância de uma imprensa esportiva forte e ética no futebol – disse Artur Eugênio.

Artur Eugênio, Jair Oliveira e Antônio Coca assumiram a ABRACE no final de 2021, e vem tendo como base a valorização e representatividade do cronista esportivo brasileiro de norte a sul do Brasil.

Em 2024, a Associação de Imprensa Esportiva Internacional (AIPS) está completando 100 anos de existência, e em todo o Brasil, a única entidade que tem o seu reconhecimento é a ABRACE, com 50 anos.

Neste congresso, exatos 80 países diferentes tomaram parte de discussões e deliberações. Giani Merlo, presidente da AIPS Internacional, fez questão, em seus discursos, de valorizar a imprensa esportiva brasileira e a ABRACE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo