Atlético-MG

Conheça a história do torcedor que tatuou Rubens Menin, parceiro e investidor do Atlético-MG

Foto: Arquivo pessoal

Por Chiara Ribeiro e Júlia Salles

Há quem diga que amor de torcedor não tem limite e a torcida do Atlético-MG é bastante conhecida por ser apaixonada. Muitas vezes essa paixão é tão grande que abrange não só o time, mas todos que fazem dele a entidade que é. Esse é o caso do empresário Jair Dayrell, de 35 anos, que tatuou Rubens Menin, CEO da MRV Engenharia, uma das parceiras e investidoras do Atlético.

A ideia surgiu através de uma postagem do tatuador Thiago Scap. “Alguém ai tatuaria o nosso grandioso Menin? Me chama aqui”, escreveu no Twitter. Logo que viu a postagem o empresário se prontificou e entrou em contato com Thiago.

“Eu sou muito fã do Menin, não só por causa do Galo, mas pela história do cara. Ele é o segundo mais rico do Brasil, quiçá o primeiro. É dono de várias empresas. Ainda mais doando um terreno gigantesco para a gente construir o nosso estádio, nos pagando quase metade do estádio, trazendo muitos jogadores para gente brigar esse ano e alegando em entrevistas recentes: ‘ah, mas e se não vender jogador?’ ‘Não vendeu, eu tomei prejuízo. É do meu bolso, o problema é meu.’ Como é que não é fã de um cara desses?”, contou ao Esporte News Mundo.

Thiago conta que a postagem foi feita em tom de brincadeira e teve uma repercussão que ele não esperava, com várias pessoas compartilhando e mandando mensagem dizendo que fariam a tatuagem, mas que Jair se destacou.

“Uma mensagem que eu achei bem curiosa foi a do Jair, eu vi que ele não estava fazendo por oba-oba, é um cara que realmente admira o Menin de longa data, por isso eu resolvi fazer”, explica ao ENM.

Entre a troca de mensagens e o grande dia foi quase uma semana. Jair conta que estava muito ansioso e que mandou mensagens para Thiago praticamente todos os dias. A sessão aconteceu nessa terça (23) e durou sete horas, desde o início do desenho até a finalização.

E quem pensa que Jair teve problemas com a família por conta da homenagem se engana. A esposa do empresário foi a primeira a apoiá-lo e as filhas estão super empolgadas com a repercussão que a tatuagem teve.

“Minha esposa amou, foi a primeira a falar pra eu ir fazer. Meu pai não gosta muito de tatuagem, mas eu já tenho outras, então ele acostumou. O Menin também ficou a cara dele, então dá pra falar que é ele também. A família gostou demais, está adorando. Minhas filhas, estão achando que eu sou celebridade, só porque eu estou dando algumas entrevistas. Os amigos estão me chamando de doido, mas meu corpo minhas regras, cada um faz o seu.”

E essa não é a primeira tatuagem de Jair para homenagear o Atlético. O torcedor tem um Galo Volp na perna e três bonecos que simbolizam ele (com uma camisa do Galo), a esposa e uma das filhas.

Thiago conta que se sente muito feliz quando os torcedores o escolhem para homenagear o time ou figuras importantes para os clubes.

“É uma coisa que eu entendo bem porque eu mesmo sou um atleticano que tenho tatuagens do Galo. É legal eu poder transmitir em arte visual. Não é uma coisa efêmera, é uma coisa eterna mesma a paixão do torcedor. Fico feliz quando a pessoa me escolhe para fazer esse tipo de trabalho, esse tipo de homenagem, super entendo como que é, trato com respeito, independente do time, porque eu entendo a paixão.”

Se novas tatuagens virão por aí? Thiago acredita que sim e disse que se sentiria feliz de ser escolhido para fazê-las.

“A gente não pode duvidar muito da torcida do Atlético. Qualquer pessoa que tenha uma página importante na história do Galo vai ser sempre alguém plausível para essa galera homenagear desse jeito. Então eu acho que não para por aí não.”

Amor de berço

Ao ENM, Jair conta que é atleticano desde que nasceu e que é realmente “louco” pelo Galo.

“Minha esposa sabe que entre ela e o Galo, eu fico com o Galo, ela casou sabendo disso. Eu deixei de pagar contas por causa de jogo do Galo, deixei de pagar contas para comprar camisa do Galo. Não é que eu seja meio doido, é porque eu amo o Atlético.”

“Eu fui em quase todos os jogos da série B (dentro e fora), tentei ir pra Marrocos, mas não consegui porque estava muito caro, mas tentei. Cheguei a vender algumas coisas para tentar ir, mas não consegui. Eu sou apaixonado com o Galo, é só isso. É uma paixão que é inexplicável. Hoje em dia é na pele,no coração, suor, alma. Em tudo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo