Vasco

Conheça Gustavo Alfaro, técnico em negociação com o Vasco

Gustavo Alfaro no comando técnico do Al-Ahli (Foto: FIFA)

O último trabalho do argentino em um clube foi no Boca Juniors em 2020

Foto: FIFA

Copa Sul-Americana, Campeonato Argentino, classificação para a Copa do Mundo – a carreira de Gustavo Alfaro conta com grandes conquistas. O técnico de 60 anos, que é fã do futebol brasileiro, negocia com o Vasco para substituir Maurício Barbieri e fazer sua estreia no Brasileirão.

Alfaro participou da campanha da Seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, quando terminou na quarta colocação e deixou seleções como Chile e Colômbia para trás. O treinador foi contratado para suprir a demissão de Jordi Cruyff – filho de Johan Cruyff – em meio a pandemia e fez um belo trabalho, renovando o futebol do país. Na Copa, o Equador venceu o Catar na estreia e empatou com a Holanda na sua segunda partida, mas não foi suficiente para chegar às oitavas de final. 

Barrou Tévez do Boca Juniors

Antes disso, o técnico esteve à frente do Boca Juniors entre os anos de 2019 e 2020 – onde fez seu último trabalho por clubes e conquistou o Campeonato Argentino 2019/2020 e a Copa da Argentina 2018/2019. Ele também foi o responsável por barrar a titularidade de Tévez, ídolo do Boca e que havia retornado ao clube para encerrar a carreira. O atacante passou o resto da temporada na reserva, mas marcou o gol do título do Campeonato Argentino para o Boca Juniors.

+ NOTÍCIAS DO VASCO

Alfaro também atuou como jogador

O treinador argentino teve uma curta carreira como jogador entre 1988 e 1992 antes de assumir o comando técnico do Atlético de Rafaela nos anos 1990. No país, ele também trabalhou em clubes como San Lorenzo, Rosario Central, Belgrano e Arsenal de Sarandí – onde conquistou a Sul-Americana em 2007.

Paixão pelo futebol brasileiro

Em 2021, quando treinava a Seleção Equatoriana, Gustavo Alfaro rasgou elogios a Seleção Brasileira após o empate em 1 a 1 na Copa América. Na época, o treinador pôs fim a sequência de 10 vitórias do Brasil na competição e afirmou que o adversário seria campeão da Copa no Catar: “Siga lutando, porque esta é sua e você vai terminar sendo campeão do mundo. Lembre-se do que estou te dizendo”, declarou em um vídeo.

Alfaro ainda rasgou elogios ao então treinador da Seleção na época, Tite, e reforçou sua admiração pelo Brasil: “Eu o admiro muito. O Brasil vive essa realidade graças aos jogadores e ao talento que tem, mas esse talento tem um condutor. Tite é uma alma mater que deu sentido a esse talento, ao Brasil”, disse.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo