Fluminense

Conheça o estádio King Abdullah Sports City, sede da semifinal do Fluminense no Mundial

Estádio King Abdlullah Fluminense

Campeão da Libertadores, o Fluminense disputará o Mundial de Clubes de 2023 na Arábia Saudita e já sabe em qual estádio jogará a semifinal

Campeão da Libertadores, o Fluminense disputará o Mundial de Clubes de 2023 na Arábia Saudita e já sabe em qual estádio jogará a semifinal. Trata-se do King Abdullah Sports City (em português, Cidade dos Esportes Rei Abdullah).

Localizado na cidade de Jidá, sede da competição, o estádio é conhecido como “A Jóia”, e é um centro esportivo multi-uso nomeado pelo então rei da Arábia Saudita, Abdullah, em 2012, quando as obras se iniciaram e terminaram em 2014, ano da inauguração. Custando 560 milhões de dólares para ser construído, o King Abdullah é a casa de dois dos principais times do país, o Al-Ahli, e o Al-Ittihad, que participará do torneio.

Foto postada pelo Fluminense nas redes sociais. Foto: Reprodução/FFC

Time de Benzemá, Kanté e Fabinho, o Al-Ittihad foi o principal responsável pela escolha da FIFA na cidade sede do Mundial, isso porque a maior entidade do futebol avaliava estádios em Riad, capital da Arábia Saudita, mas foi convencida a optar por Jidá após um pedido do clube, campeão nacional e representante árabe na competição. O Al-Ittihad também manda seus jogos no Prince Abdullah, na cidade, que será o outro palco do torneio.

Com gramado natural padrão FIFA, o King Abdullah Sports City tem capacidade total para pouco mais de 62 mil torcedores e chama atenção pelo design e magnitude. Além do futebol, o estádio também recebe outros eventos, como o WWE e Boxe, já tendo sediado grandes programações. O local é tratado como um dos itens mais importantes do futebol saudita e um divisor de águas para um maior investimento no esporte.

+ Vai para o Mundial? Saiba o preço de passagens, hotéis e ingressos

Saiba os times que participarão do Mundial de Clubes

  • Manchester City (Inglaterra) – UEFA
  • Fluminense (Brasil) – CONMEBOL
  • León (México) – Américas do Norte e Central
  • Al-Ahly (Egito) – África
  • Auckland City (Nova Zelândia) – Oceânia
  • Al Ittihad (Arábia Saudita) – País Sede

Fluminense e Manchester City já entram no Mundial de Clubes na semifinal. O time brasileiro, campeão da Libertadores, enfrentará o vencedor do confronto entre Al-Ahly e Al-Ittihad (ou Auckland City). Já o inglês, campeão da Champions League, definirá o finalista contra o León ou o Urawa Reds. Semifinais estão marcadas para os dias 18 (Fluminense) e 19 (Manchester City).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo