Botafogo

Conheça os desafios do Botafogo para 2024

Veja todas as competições que o Glorioso irá disputar em 2024

FOTO: VITOR SILVA/BFR

Mais um ano se inicia e o Botafogo terá uma temporada de grandes desafios. Além do Campeonato Carioca, o Glorioso disputa a Pré-Libertadores, com a missão de chegar à fase de grupos do torneio continental, Copa do Brasil e o Brasileirão. 

CAMPEONATO CARIOCA 

Nos últimos anos, o Botafogo não tem ido muito bem no estadual. O Glorioso não conquista o título do Campeonato Carioca há cinco anos. O último Cariocão foi em 2018, derrotando o Vasco na final, na disputa por pênaltis. A estreia do Alvinegro será contra o Madureira, no dia 17 de janeiro, às 19h. 

LIBERTADORES 

Por conta de ter terminado o Campeonato Brasileiro em 5° lugar, após ter liderado por 31 rodadas, o Botafogo terá que disputar a fase preliminar da Libertadores, para poder chegar à fase de grupos da competição continental. 

No sorteio realizado pela Conmebol, o caminho do Glorioso ficou definido. O Botafogo medirá forças contra o vencedor de Aurora (Bolívia) x Melgar (Peru), que jogam antes, entre 6 e 15 de fevereiro de 2024. 

O Botafogo entra na segunda fase da competição. Os jogos de ida acontecem entre 20 e 22 de fevereiro. E os da volta entre 27 e 29 de fevereiro. Passando para a terceira fase, o Alvinegro Carioca, enfrentará o vencedor do confronto entre RB Bragantino e Águilas Doradas (COL). O jogos de ida da fase três acontecem entre 5 e 7 de março. E os da volta, entre 12 e 14 de março. 

+Conheça Lucas Halter, zagueiro perto de reforçar o Botafogo

COPA DO BRASIL 

O Glorioso nunca conquistou o torneio nacional. O Botafogo já esteve muito perto de vencer a Copa do Brasil, mas foi derrotado por 2 a 1 (no placar agregado) pelo Juventude, na final do ano de 1999. O time carioca ainda chegou nas semifinais de 2007, 2008 e 2017.

Esse ano, o Botafogo terá a chance de conquistar esse título inédito. Como terminou o Brasileirão em quinto lugar, com vaga para disputar a Libertadores, o Glorioso entra direto  na terceira fase da Copa do Brasil. A competição está prevista para começar no dia 21 de fevereiro. 

CAMPEONATO BRASILEIRO 

É inevitável não lembrar da frustração do Botafogo no Brasileirão de 2023. Após campanha histórica no primeiro turno, liderança por 31 rodadas e chegando a ter 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Alvinegro acabou o campeonato de forma melancólica, na 5ª posição. 

Para 2024, o Glorioso terá que juntar os cacos e tirar como lição a campanha de 2023, para não repetir nesse ano. Além de, reforçar o seu elenco para brigar mais uma vez pelo título até a última rodada. 

Esse é um resumo dos desafios que o Botafogo terá em 2024. O que todo torcedor do Glorioso espera é que este ano termine de forma diferente do que 2023. 

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, Youtube e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo