Fluminense

Conheça os pontos fortes do Al-Ittihad, possível adversário do Fluminense

al-ittihad time

Classificado para a próxima fase, o Al-Ittihad bateu o Auckland City por 3×0 e enfrentará o Al Ahly, quem vencer, pega o Fluminense na semifinal

Foto: Al Ittihad/Twitter

Classificado para a próxima fase, o Al-Ittihad bateu o Auckland City por 3×0 e enfrentará o Al Ahly, quem vencer, pega o Fluminense na semifinal

A fragilidade do time da Oceania não foi a única justificativa para a boa atuação do AL-Ittihad na primeira fase do Mundial de Clubes. Com boas jogadas de infiltração, pressão na saída de bola e velocidade para chegar à meta adversária, o time árabe treinado por Marcelo Gallardo, ex-River, pode trazer dificuldade para o Fluminense caso avance para a semifinal.

+ Al-Ittihad vence o Auckland City e pode entrar no caminho do Fluminense no Mundial de Clubes

Na vitória sobre o Auckland, três estrangeiros e os principais jogadores do Al-Ittihad marcaram gols: Romarinho, Benzema e Kanté, sendo os últimos dois craques que já se provaram na Europa conquistando títulos importantes e figurando entre os melhores; Benzema, inclusive, é o atual melhor do mundo.

Apesar dos nomes chamativos de grandes atletas ex-Europa, o principal jogador do time hoje é Romarinho, que inclusive foi o mais festejado quando apareceu no telão da escalação. O brasileiro, autor de gol de título de Libertadores, levou muito perigo no ataque do Al-Ittihad, e foi responsável por um belo gol para abrir o placar.

Além dele, outros dois brasileiros também são peças fundamentais no time,. Fabinho, estrela do Liverpool e cria de Xerém, e Igor Coronado, que já atua há bom tempo na Arábia. Os atletas são responsáveis pela sustentação do meio campo, tanto defensivamente, quanto na hora de atacar.

O ponto mais fraco do Al-Ittihad é a defesa, composta por jogadores medianos que podem ser a mina de ouro para o Fluminense. O time treinado por Gallardo possui boas valências, porém, o Fluminense chega como favorito na semifinal, além de também ter um time muito qualificado, o tempo de trabalho com Diniz pode ser fundamental para chegar à final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo