Botafogo

Conheça os prováveis titulares do Botafogo contra o Audax-RJ

Botafogo

Nem todos os torcedores do Botafogo acompanham o time B, então vale conhecer um pouco sobre os atletas comandados por Lúcio Flávio.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste domingo (15), o Botafogo enfrenta o Audax-RJ pela estreia no Campeonato Carioca. O Alvinegro vai utilizar o time B, comandado por Lúcio Flávio e que alternará com o time principal ao longo do Estadual. Nesse sentido, o Esporte News Mundo analisou o provável time titular, de modo a apresentar os atletas que, em geral, são pouco conhecidos pela torcida alvinegra.

Escalação provável do Botafogo contra o Audax: Leandro; Vitor Marinho, Lucas Mezenga, Henrique Vermudt e Hugo; JP Galvão, Del Piage e Raí; Caio Vitor, Iago André e JP Bardales.

Leandro Aos 21 anos, o goleiro chegou no time B após passagem pelo Passo Fundo-RS e sub-23 do Bahia, sendo o titular da equipe no Brasileirão de Aspirantes, com boas partidas.

Vitor Marinho – Cria da base do Botafogo, o lateral-direito sempre foi visto com muito potencial e já foi utilizado no time profissional, mas ainda não decolou na carreira. Terá uma última chance de ser aproveitado no elenco principal alvinegro.

Lucas Mezenga – Um dos mais experientes da equipe, o zagueiro fez parte do elenco principal na Série B do ano passado, após se destacar pelo Nova Iguaçu. Porém, perdeu espaço depois de tentar colocar o clube na justiça, mas acabou sendo comprado mesmo assim, devido ao seu potencial. Fez parte do time B em 2022, mas chegou a ser titular com Luís Castro em algumas partidas.

Henrique Vermudt – O zagueiro chegou como aposta para o time B no ano passado, vindo do Coritiba. Visto com potencial, deve ser titular e terá chance de mostrar que pode ser aproveitado por Luís Castro.

Hugo – Outro com experiência no elenco principal, o lateral-esquerdo Hugo chegou a ser titular com Luís Castro e viveu bons momentos, como na épica vitória sobre o Inter, marcando o gol da vitória. Apesar disso, teve temporada irregular e caiu para o time B. Como o clube ainda não contratou um nome para a posição, tem boas chances de voltar ao time profissional se fizer um bom Estadual.

JP Galvão – Cão de guarda do time B, o volante chegou no ano passado depois de não conseguir espaço no time principal do Vasco, e se destacou no Brasileirão de Aspirantes. Ele também atua na lateral direita.

Del Piage – Mais um que fez parte do elenco de Luís Castro, o volante surpreendeu no primeiro semestre, chegando a ser uma espécie de 12º jogador do treinador português. Porém, voltou a perder espaço na reta final de 2022, e a forte concorrência no setor colocou o atleta no time B, onde terá a chance de dar a volta por cima.

Raí – Principal nome da equipe de Lúcio Flávio, o meia-atacante Raí se destacou nas categorias de base em 2022, e disputou o Estadual do ano passado, chegando a marcar um gol. É visto com muito potencial e será o articulador de jogadas do time B.

Caio Vitor – O atacante é uma das novidades que chegaram para reforçar o clube em 2023. Ele vem inicialmente para o time B, após se destacar pelo Volta Redonda, mas é visto com potencial para ser aproveitado por Luís Castro, em uma estratégia parecida com o caso de Jeffinho.

Iago André – Contratado junto ao Athletico, o atacante chegou a chamar a atenção do Tottenham. Com contrato até 2024, o jogador é pouco conhecido, mas se destacou nos últimos meses e deve ser titular.

JP Bardales – Reserva de Janderson, o atacante busca provar seu valor e vem marcando gols nos últimos amistosos do time B. Emprestado pelo Azuriz-PR, teve o contrato renovado até o fim deste ano e pode ser útil.

Vale ficar de olho

Dois atletas na lateral-esquerda são vistos com muito potencial, além de Hugo. O jovem DG, que chegou a disputar um jogo do Brasileirão com Luís Castro e que veio do Resende, assim como Jeffinho. Já Eduardo Jesus tem 20 anos, veio do futebol canadense e é aposta para, talvez, ser reserva imediato de Marçal no elenco principal.

Bernardo Valim, joia do sub-17, foi convocado para o amistoso contra o Crystal Palace e chama a atenção na base há alguns anos. Os meio-campistas Wendel e Kauê também são ativos importantes do Glorioso. Janderson, que veio pro sub-23, é titular e chama a atenção, mas se recupera de uma lesão.

Ademais, o boliviano Joffre e Darius Lewis, de Trinidad e Tobago, são os outros estrangeiros do time, além do americano Jacob Montes. Mais velho do elenco de Lúcio Flávio, o zagueiro Klaus estava emprestado ao Atlético-GO e, sem espaço no elenco profissional, foi chamado para compor o time B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo