Coritiba

Conheça Thiago Dombroski, estreante do Coritiba contra o Vasco

Publicado em

Foto: Gabriel Thá/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Na última quinta-feira (11), o Coritiba empatou em 1 a 1 com o Vasco no Couto Pereira, deixando a vitória escapar nos minutos finais. Apesar do resultado decepcionante, o jogo teve um ponto positivo para o Coxa – a boa estreia do zagueiro Thiago Dombroski, de 20 anos.

Thiago Dombroski, também conhecido como Thiagão, foi a grande surpresa na escalação, atuando como zagueiro pela esquerda. Sem Kuscevic e Jean Pedroso, o treinador Zago optou pela estreia do jovem com a camisa coxa-branca.

+ Atuações: Coritiba sofre empate no final e segue sem vencer no Brasileirão. Confira as notas

Publicidade

Estreando em momento de grande pressão, Thiago não demonstrou nervosismo, terminando o jogo sem ser driblado, e acertando seis lançamentos longos. Também foi elogiado por grande parte da torcida, não comprometendo na defesa. Apesar da ótima partida, o zagueiro sentiu lesão e foi substituído aos 12 minutos do 2º tempo.

+ Zago valoriza empate do Coritiba com o Vasco: ‘Um bom caminho’

Formado nas categorias de base do Coritiba, Dombroski teve um início conturbado na curta carreira. Mesmo sendo uma das grandes promessas do clube, ele já teve divergências com a diretoria, e foi emprestado diversas vezes. Também teve problemas com a comissão técnica do São Paulo, quando estava emprestado ao Tricolor.

Além de Coritiba, o Piá do Couto tem passagens por São Paulo, Portuguesa-SP e Azuriz, onde fez oito jogos no Paranaense 2023. No contrato com o Coxa, a multa rescisória de Thiago é de 10 milhões de reais para o mercado nacional, e 50 milhões de euros para o mercado externo.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A próxima partida do Coritiba é no próximo domingo (14), quando tem o clássico contra o Athletico às 18h30, na Arena da Baixada. Os próximos treinos devem definir se Thiago será titular, e se terá condições de jogo após a lesão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile