Por intermédio da sua diretoria de competições e operações, a Conmebol, entidade responsável pelo futebol na América do Sul, confirmou o adiamento dos jogos de Grêmio e Internacional, no próximo meio de semana nas competições continentais. A medida é por conta das condições climáticas no Rio Grande do Sul.
Pela Copa Sul-Americana, o Internacional enfrentaria o Real Tomayapo, na próxima terça-feira (07), às 21h (de Brasília), na Bolívia. Já o Grêmio, jogaria na próxima quarta-feira (08), quando teria pela frente o Huachipato, no Chile, às 19h (de Brasília).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A logística dos dois clubes gaúchos acabou ficando prejudicada por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O Internacional chegou a ter que treinar no estádio da PUCRS depois que a situação no Beira-Rio ficou complicada pela cheia do lago Guaíba.
O Grêmio suspendeu algumas atividades dos jogadores e a comissão técnica chegou a passar uma cartilha especial de treinos para que os jogadores pudessem se exercitar dentro de casa.
Nos últimos dias, Porto Alegre registou a maior cheia da história da cidade. O nível do Guaíba chegou a 5,22 metros na noite, mais de dois metros acima da cota de inundação. Por conta disso, a capital gaúcha vem enfrentando inúmeros problemas devido aos alagamentos.
A Conmebol vai esperar a melhora das condições no Rio Grande do Sul para confirmar a remarcação dos jogos de Internacional e Grêmio pelas principais competições continentais.