Copa América

Conmebol admite erro do VAR em pênalti não marcado sobre Vini Jr

Munoz derruba Vinicius Jr dentro da area. (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

Pênalti claro não marcado a favor do Brasil

Foto: Ezra Shaw/Getty Images

O jogo entre Brasil e Colombia, válido pela Copa América e disputado em Santa Clara (EUA), ficou marcado com muita polêmica de arbitragem em um lance de pênalti não marcado a favor do time de Dorival Junior. O lance em questão é uma falta que o lateral Muñoz cometeu em Vinicius Jr dentro da área. O relógio marcava 42 minutos do primeiro tempo quando o defensor perdeu o tempo de bola e acertou em cheio o craque da Seleção Canarinho.

+ Dorival falou sobre a partida

Após o ocorrido, o VAR revisou a jogada, porém indicou ao árbitro Jesús Valenzuela para que seguisse a partida normalmente. A Conmebol publicou um vídeo nesta quarta-feira (3) admitindo que errou na decisão.

– No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo – Informa a federação.

Com este empate, o Brasil confirmou uma vaga nas quartas de final da competição e agora se prepara para enfrentar o Uruguai. A partida está marcada para sábado (6), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas.

Os colombianos avançaram na primeira colocação do grupo D e vão enfrentar o Panamá. A bola rola na mesma data, às 19h (horário de Brasília), no Arizona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo