A Conmebol vai construir um estádio próprio. A capacidade inicial projetada é de 45 mil pessoas – podendo ser aumentado para 60 mil – em Assunção. De acordo com o orçamento para 2023 aprovado nesta sexta-feira no Congresso, já há US$ 50 milhões (cerca de R$ 250 milhões) destinados ao primeiro ano de obras. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, durante o Congresso anual da entidade em Luque, no Paraguai.
– Além de seu design, o entorno do projeto explora a importância da arquitetura sustentável e ecológica, a criação de espaços verdes ao seu redor e a criação de espaços de encontro, bares e lojas para torcedores de futebol. A estrutura está destinada a ser um ícone do futebol sul-americano – diz trecho do documento da Conmebol.
- Michael Chandler faz revelação sobre derrota para Charles do Bronx: “Maior dor da minha vida”
- Atuações ENM: Vasco perde terceiro jogo seguido e torcida protesta; veja as notas
- Internacional vence o Vasco em São Januário e se mantém no G-5 do Brasileiro
A confederação usou o evento para divulgar oficialmente a candidatura conjunta da América do Sul para sediar a Copa do Mundo de 2030. Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai se uniram para tentar sediar o evento que marcará os 100 anos do primeiro Mundial, disputado no Uruguai
Além de ser sede da Copa do Mundo, o estádio também poderia servir como “plano B” em caso de qualquer problema com a final única da Libertadores, o que aconteceu nos últimos anos.