Futebol Feminino
Conmebol divulga cidades-sedes da Colômbia para a Copa América Feminina
— Continua depois da publicidade —
A Conmebol anunciou detalhes sobre a realização da Copa América Feminina. Nesta quinta-feira (10), a instituição revelou as cidades-sedes, que receberão a competição na Colômbia. Durante o anúncio, também foi oficializado que o torneio será disputado a cada dois anos, a partir de 2022.
Para saber tudo sobre o futebol feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Copa América feminina de 2022, ocorrerá entre os dias 8 e 30 de julho, as cidades escolhidas foram Armenia (Estádio Centenario), Bucaramanga (Estádio Alfonso López) e Cali (Estádio Pascual Guerrero). A competição garante vaga para a Copa do Mundo de 2023, que ocorrerá na Austrália e Nova Zelândia.
Na última edição, em 2018, a seleção brasileira foi a campeã. Na mesma, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, havia divulgado que a entidade irá acrescentar a premiação de 500 mil dólares a ser distribuído entre as seleções participantes.
“A partir deste ano, este torneio será disputado a cada dois anos, esta ação ocorre no marco da transformação do futebol feminino sul-americano em uma potência mundial”, escreveu o mandatário.