Conmebol Libertadores

Conmebol divulga lista com clubes que mais arrecadaram em premiações; confira

Taça da Conmebol Libertadores erguida pelo Flamengo em 2022 (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)

Seis equipes brasileiras figuram no Top10

Photo by Franklin Jacome/Getty Images

A Conmebol divulgou nesta terça-feira (27), uma tabela com os clubes que mais lucraram com premiações pagas pela entidade desde 2016. O Flamengo lidera o ranking, logo atrás está o Palmeiras e o Athletico é mais um clube brasileiro no top-5. Segundo os dados divulgados, o Flamengo recebeu de 2016 até 2022 mais de 69 milhões de dólares, na cotação atual os valores passaram de R$ 330 milhões.

Desde 2016, o Brasil teve cinco títulos da principal competição do futebol da América do Sul, sendo dois do Flamengo, dois do Palmeiras e um do Grêmio. Além disso, o Athletico venceu duas vezes a Copa Sul-americana e chegou em uma decisão de Libertadores no período. O Palmeiras arrecadou um valor praticamente igual ao do Flamengo junto a Conmebol, superior aos 69 milhões de dólares. Já o Athletico está na quarta posição e recebeu quase 38 milhões de dólares no período.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da trinca brasileira, River Plate (3°) e Boca Jrs (5°) fecham o top-5. Ainda entre os 15 clubes que mais arrecadaram aparece o Grêmio (7°), Santos (9°), Atlético-MG (10°), como representantes do Brasil.

Vale destacar que em 2023, será cerca de US$ 300 milhões pagos pela Conmebol em premiações. No relatório divulgado, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, frisou que as premiações é uma forma de valorizar o produto do continente, “reinvestir no futebol, é o que o futebol gera”, disse Domínguez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo