Conmebol Libertadores

Conmebol divulga time ideal da Libertadores 2022; confira

Photo by Franklin Jacome/Getty Images

Na tarde desta segunda-feira (31), a Conmebol divulgou o time ideal da Copa Libertadores 2022. Campeão de edição, o Flamengo teve sete nomes e foi o time mais representado, seguido de Athletico – vice-campeão – com dois, assim como o Palmeiras. Lucas Janson, do Vélez-ARG, é o único listado que joga fora do Brasil.

Time da temporada da Libertadores. Foto: divulgação/Conmebol.

Para saber mais sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo, além de ser o time com mais jogadores na lista, tem representantes em todos os setores do campo. Pedro, artilheiro e jogador com mais participação em gols na Libertadores – 12 gols e 2 assistências – compõe ataque com Gabigol, goleador da final.

Com seis gols na competição, o camisa 9 do Flamengo marcou pela terceira vez seguida em finais, mas liderou a edição deste ano num quesito ruim – foi o jogador com mais grandes chances perdidas, com 13, segundo o SofaScore.

Arrascaeta também merece destaque na seleção. No meio campo ao lado do companheiro de Flamengo, Everton Ribeiro, foi o jogador que mais criou grandes chances, com seis – quatro foram apenas na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, nas quartas de final. Pedro também teve seis grandes chances criadas.

No lado do segundo colocado, Vitor Roque e Thiago Heleno constam na lista. Roque, com 17 anos recém completados, é o jogador mais jovem a ser representado e, para tanto, fez gols importantes na campanha história do Athletico. Marcou contra Libertad-PAR no jogo de ida das oitavas de final e contra o Estudiantes, nos acréscimos do jogo da volta das quartas de final.

O Palmeiras também teve dois jogadores na lista. Gustavo Scarpa foi o jogador com mais gols de pênalti no torneio, com dois de seus quatro gols totais. Gustavo Gómez, zagueiro, foi símbolo da defesa palmeirense, segunda com mais jogos sem sofrer gols, com seis – junto da do Athletico.

Finalmente, Lucas Janson foi vice-artilheiro da competição, com sete gols, e por duas vezes anotou o famoso doblete – contra o Talleres-ARG nas quartas de final e contra o Estudiantes-ARG, na fase de grupos. Janson também fez gol na eliminação do Vélez contra o River Plate, nas oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo