Athletico

Conmebol se reúne com presidente do Equador para finalizar ajustes da final da Libertadores

FOTO: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, realizará nesta quarta-feira (12), uma reunião oficial com o presidente do Equador, Guillermo Lasso, em Quito, capital do país. O tema central da conversa são os ajustes para a final da Copa Libertadores, que ocorrerá no país. A partida decisiva da Libertadores está marcada para o dia 29 deste mês, um sábado, em Guayaquil.

+ Athletico e Flamengo vão fazer a quinta final brasileira da Libertadores; relembre os jogos

Um dos principais assuntos da reunião será os detalhes finais de organização, logística e segurança para a partida entre Flamengo e Athletico. A delegação do Furacão já visitou o Equador para finalizar os detalhes da chegada e permanência da equipe. Os representantes do Flamengo devem fazer o mesmo a partir desta semana. Além disso, representantes dos clubes finalistas realizarão uma reunião de coordenação na próxima segunda-feira (18) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nestes dias que antecedem a final surgiram muitas notícias relacionadas a falta de segurança de Guayaquil. Entretanto, o governo do Equador e a prefeitura da cidade garantiram organização e segurança para os times e torcedores que forem participar da final da competição internacional.

Após ser vice-campeão em 2021, o Flamengo está em busca do Tricampeonato da Libertadores. Já o Athletico busca um título inédito, a melhor campanha da equipe foi em 2005, quando ficou com o vice-campeonato. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo