Fluminense

Marcelo é suspenso pela Conmebol; Fluminense vai tentar anular julgamento

Com a decisão da entidade, o lateral-esquerdo desfalca o Fluminense na próxima fase. Ele só volta a jogar nesta edição da Libertadores caso o clube avance ás semi-finais.

Foto: Daniel Jayo/Getty Images

Nesta quinta-feira, o Tribunal Disciplinar da Conmebol anunciou a suspensão de três partidas á Marcelo. Uma delas já foi cumprida, na volta contra o Argentino Jrs. O Fluminense não poderá contar com o lateral para os próximos dois jogos das quartas de final da Libertadores. Portanto, o camisa 12 não estará a disposição na próxima fase, em um possível clássico contra o Flamengo.

Além de ter sido suspenso por três partidas, Marcelo também foi punido em 6 mil dólares pela Conmebol. Por conta da decisão, o lateral só voltaria a atuar nesta edição de Libertadores caso o tricolor carioca avance para a semifinal.

O Fluminense entrará com um recurso pedindo pela anulação do julgamento que puniu o camisa 12. O clube afirma que a entidade ignorou o pedido de depoimento do próprio atleta, alegando “falta de análise nas provas solicitadas”. A informação foi primeiramente publicada pelo Globo Esporte.

+Fluminense bate recorde de sócios no Maracanã

De acordo com a nota do Fluminense, o Departamento Jurídico do clube ficou surpreso, porque “o Tribunal da Conmebol ignorou o pedido de depoimento de Marcelo e proferiu decisão logo no dia seguinte da apresentação da defesa escrita”.

A suspensão de três partidas se deu pela expulsão de Marcelo, no confronto de ida contra o Argentino Jrs. O lateral causou acidentalmente, uma grave lesão no joelho do zagueiro Luciano Sánchez. O lance aconteceu no início da etapa final e causou desespero do camisa 12, ao ver a situação do jogador adversário. O Fluminense discordou do cartão vermelho e chegou a entrar com uma defesa pela mudança de decisão. O pedido foi negado pela Conmebol.

Sabendo do importante desfalque para a sequência da Libertadores, o Fluminense aguarda a definição entre Flamengo e Olímpia para descobrir o próximo adversário. Caso os paraguaios avancem, o tricolor carioca decide fora de casa, já que teve a pior campanha entre os primeiros colocados da fase de grupos. Se os rubro-negros passarem, o clube das Laranjeiras terá o mando de campo na segunda partida. Porém, os dois jogos serão disputados no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo