Atlético-MG
Conquista do ouro de Guilherme Arana repercute na Arábia Saudita
— Continua depois da publicidade —
“Atlético Mineiro comemora conquista de ouro”, foi assim que o jornal “annaharar”, da Arábia Saudita, repercutiu o campeonato olímpico vencido pela Seleção Brasileira, de Guilherme Arana, jogador do Galo. O Brasil bate a Espanha por 2 a 1 em um jogo duríssimo, com gol de Malcom no segundo tempo da prorrogação.
O jornal também destacou que o treinador de goleiro do Galo, Ruggiero Maia, também conquistou a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio. “O clube do Atlético Mineiro comemorou a conquista do lateral-esquerdo Guillerme Arana, que se sagrou campeão olímpico pelo Brasil, ao lado do técnico do goleiro Ruggiero Maia”.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na primeira conquista do ouro olímpico brasileiro, nos Jogos do Rio em 2016, o então lateral-esquerdo do Atlético-MG, Douglas Santos, estava presente e cinco anos depois, Guilherme Arana repete o feito em Tóquio.
Guilherme Arana tem 24 anos e é atualmente o jogador mais valorizado no elenco do Atlético-MG. Com o ouro olímpico, o lateral-esquerdo ganhou força no mercado europeu e é cogitado para disputar a Copa do Mundo de 2022, com o técnico Tite, com quem foi vitorioso no Corinthians de 2015 a 2017.