Internacional

Conselheiros do Internacional pedem reunião de emergência para falar sobre o futebol

Gabriel Mejolaro/Esporte News Mundo

A fase do Internacional não é nada boa. Eliminado pelo Globo, do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil, e após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio no jogo de ida das semifinais do Gauchão, em pleno Beira-Rio, a pressão só aumentou. Isso, inclusive, se estendeu para o lado político, que viu uma série de conselheiros se movimentarem no conselho deliberativo.

Na última segunda-feira (21), os movimentos Avante Inter, Sangue Colorado e Camisa Vermelha, juntos de outros conselheiros, abriram um edital solicitando uma reunião de emergência. O assunto, diante dos fracassos, era óbvio: esclarecimentos sobre o que está acontecendo no departamento de futebol que possa explicar o péssimo início de temporada do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para isso ocorrer, todavia, dependeria da aprovação do Presidente do Conselho Deliberativo. Isso, então, foi definido ainda na tarde da última segunda-feira, quando Sérgio Roberto da Fontoura Juchem acatou a solicitação dos conselheiros e marcou a reunião, para tratar exclusivamente do departamento de futebol para terça-feira (29), às 19h30.

No documento, divulgado pelo Conselho Deliberativo do Internacional, é revelado outros detalhes de como será a dinâmica entra os conselheiros. Primeiramente, a ação é tratada internamente como uma “sessão extraordinária” e que, não havendo quórum às 19h30, às 20h se dará início as conversas independentemente da quantidade de membros que estiverem online. O tema, inclusive, foi oficialmente descrito como “Futebol – novo planejamento e esclarecimentos necessários”.

A expectativa dos conselheiros do Internacional é entender a péssima fase vivida pelo clube. Mudanças, todavia, não passariam diretamente pela reunião, já que, pelo estatuto do colorado, as decisões, referentes aos resultados e afins, é de responsabilidade do departamento de futebol. Todavia, o objetivo é expressar a insatisfação e pressionar a atual direção por mudanças drásticas mais rápidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo