Z - Futebol Agência ENM

Conselho Deliberativo do Avaí aprova entrada na Liga Forte Futebol e ratifica assinatura de acordo dos direitos da Liga

Rafael Xavier/Avaí via assessoria de imprensa

Nesta segunda-feira (27) o Conselho Deliberativo do Avaí esteve em reunião extraordinária no auditório da Ressacada. Em pauta: Leitura e aprovação da ata da reunião anterior; Aprovação/ratificação de filiação na Liga Forte Futebol do Brasil (LFF); Aprovação do “Term-Sheet” celebrado com Serengeti Asset Management e LCP Gestora de Recursos Ltda., conforme aprovado em Assembleia Geral Extraordinária da Liga Forte Futebol do Brasil; Deliberação de novas indicações ao Conselho Deliberativo; e Assuntos gerais.

+ Raniele celebra bom momento, elogia Alex e espera melhorar números pelo Avaí

A ata da reunião anterior foi encaminhada previamente aos conselheiros e aprovada sem ressalvas. O segundo item da pauta, Aprovação/ratificação de filiação na Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), foi posto em discussão. Na prática, pede-se a inclusão do Avaí na formação da Liga Forte Futebol. O argumento de inclusão do Avaí caminha na linha da liga em questão ser a mais vantajosa para os interesses do clube no momento, com as situações postas. O presidente Júlio César Heerdt trouxe os esclarecimentos sobre a Liga e as demais questões envolvidas em sua filiação, bem como as negociações e os parceiros que estão no projeto.

O presidente explica que são necessários 22 clubes a assinarem o termo (term-sheet) – com aprovação de seus conselhos – para que seu conteúdo tenha finalidade e efeitos práticos. Em seguida, foi passada a palavra para Fred Luz, representante da empresa Álvarez & Marsal, que presta consultoria para o projeto Forte Futebol. O executivo reforçou que o potencial do futebol brasileiro está na distribuição mais igualitária dos recursos financeiros, espelhando as melhores práticas dos torneios mais competitivos e rentáveis do planeta, proposta mais próxima àquela do Forte Futebol. Após apresentação dos termos, foi colocada em votação a ratificação do Avaí como componente da Liga Forte Futebol. O Conselho Deliberativo aprovou a entrada do Avaí na Liga Forte Futebol por unanimidade.

O item de pauta Aprovação do “Term-Sheet” celebrado com Serengeti Asset Management e LCP Gestora de Recursos Ltda., conforme aprovado em Assembleia Geral Extraordinária da Liga Forte Futebol do Brasil entrou em discussão. O item em questão está unido ao ponto anterior, pois fez parte da mesma apresentação do executivo da Alvarez & Marsal, e foi colocado também em deliberação pelo Conselho Deliberativo do Avaí. A medida autoriza o presidente da Diretoria Executiva para praticar todos os atos necessários à negociação, implementação, assinatura e conclusão dos negócios previstos no Term-Sheet, incluindo mas não se limitando à negociação e celebração dos “Transaction Documents” (os documentos definitivos), conforme definidos no Term-Sheet. A expressão pode ser traduzida como um termo de intenção, um protocolo de entendimentos sobre os termos do contrato. Ele só é vinculante após a aprovação nos respectivos conselhos deliberativos. Novamente, foi aprovado o item por unanimidade.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Foi aprovado o novo conselheiro Mauricio Pedro Ferreira Filho, também sem ressalvas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo