Nos próximos dias, dirigentes do Bahia mergulharam à fundo para estudar cada detalhe da proposta de venda de 90% do clube para o Grupo City. Na próxima segunda-feira (20), o Conselho Deliberativo tem reunião marcada para discutir todos os detalhes do acordo. No encontro, os membros presentes votarão os pareceres das Comissões Jurídica e Provisória que estudam a documentação entregue no final de setembro.
No início de novembro, o Conselho do Bahia aprovou as alterações no estatuto do clube para adequação à lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No dia 3 de dezembro, está marcada a Assembleia Geral Extraordinária entre os sócios que irá decidir sobre a venda da SAF.
O City Group atualmente é composto 12 equipes em diferentes países, de diferentes estilos de negócios. São eles: por Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), ESTAC Troyes (França), Montevideo City Torque (Uruguai), Palermo (Itália), Girona (Espanha), Yokohama F. Marinos (Japão), Sichuan Jiuniu (China) e Bolivar (Bolívia).
A reunião está marcada para às 18h30, na Arena Fonte Nova. Também vai ser possível acompanhar a discussão pela internet.