Sport

Conselho Deliberativo do Sport aprova adiamento das eleições do clube para março de 2021

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Na manhã desta segunda (30/11), o conselho deliberativo do Sport votou e decidiu, por ampla maioria, o adiamento das eleições do clube pernambucano para meados de março, após o final do Campeonato Brasileiro. O atual pleito estava marcado para ocorrer incialmente no dia 18 de dezembro. Até o momento, existem quatro pré-candidaturas a presidência do clube, e os candidatos se mostraram divididos quando a decisão.

Eduardo Carvalho e Nelo Campos, que já foi diretor na atual gestão do clube, se mostraram contra o adiamento. Já Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém são favoráveis a remarcação do processo eleitoral. A decisão para atrasar as eleições foi aprovada por mais de 80% do conselho. Que trabalhava com três possibilidades: manter o atual calendário eleitoral; adiar a votação, mas manter o atual calendário; adiamento total do processo.

Caso o atual calendário fosse mantido, o prazo limite para inscrições de chapas era nesta segunda (30/11). Até o presente momento, a chapa da situação ainda não apresentou uma candidatura, após a desistência do atual presidente Milton Bivar. Que decidiu se afastar do processo devido a sua saúde. Agora, todas as etapas do processo atual estão anuladas e novos prazos serão definidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo