Vasco

Conselho Deliberativo do Vasco se reúne na próxima quinta-feira (24) para votar mudanças no Estatuto e no Regimento Interno do clube

Publicado em

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
— Continua depois da publicidade —

O Conselho Deliberativo do Vasco vai se reunir na próxima quinta-feira (24) para votar mudanças no Estatuto e no Regimento Interno do clube de forma a permitir a constituição da SAF. A reunião se dará de forma híbrida, presencial na Sede Náutica da Lagoa e online. O processo é a primeira etapa do total de duas. Neste encontro, os conselheiros incluirão a permissão de criação da SAF de forma legal no Estatuto, de modo que não haja insegurança jurídica no futuro e tudo esteja dentro das regras. Também será alterado o Regimento Interno do clube de modo a permitir a votação híbrida nos pleitos, dentro das regras legais do ordenamento jurídico do clube. Sendo aprovado no Conselho, a bola estará com a Assembleia Geral, que também dará seu crivo.

+ Vasco abrirá os portões do treino deste sábado, em São Januário

+ Sócios da 777 conhecem Dinamite e convocam para clássico com o Flamengo: ‘Última vez que o Vasco entra em campo em desvantagem financeira’

Publicidade

Concluída esta primeira etapa, haverá uma segunda, ainda sem data: a criação da SAF já com a proposta vinculante de repasse de 70% das ações à 777 Partners e a capitalização dos ativos do Vasco junto à SAF. Neste ciclo, ativos como jogadores, por exemplo, serão passados do balanço societário do Vasco ao balanço da SAF, como aporte de capital, e esse “valuation” estará contabilizado na proposta final da 777 Partners, estimada em quase R$ 1 bilhão. Uma empresa especializada será contratada para calcular o valor dos ativos. O Conselho de Beneméritos, então, votará esse relatório dos ativos, o Conselho Deliberativo dará seu crivo e a Assembleia Geral, por fim, também dará sua previsão legal, concluindo o processo se tudo der certo.

A comitiva da 777 Partners está no Rio. Chegaram na quinta (17), visitaram os CTs Moacyr Barbosa e da Base em Duque da Caxias, conheceram as instalações de São Januário, visitaram o prefeito Eduardo Paes e estarão no Maracanã para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, no duelo contra o Flamengo, no domingo, às 16h. O Vasco precisa de dois gols para avançar à final. Neste sábado, o treino será aberto à torcida em São Januário.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile