Vasco

Consolidado no G-4 da Série B, Vasco tem mais de 70% de chances de conseguir o acesso, apontam matemáticos

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Mesmo passando por seu momento mais irregular nesta Série B, o Vasco segue consolidado no G-4. Atualmente na quarta colocação, com 42 pontos, o Cruz-Maltino tem oito pontos de vantagem para o Londrina, atual quinto colocado da competição. Assim, de acordo os principais matemáticos sobre probabilidades no futebol, o Gigante da Colina tem, agora, mais de 70% de chances de conseguir o acesso para a Série A.

+ Raniel se desculpa com torcida do Vasco por gesto durante vitória sobre o Tombense: ‘Reação foi errada e me arrependo’

+ Crias do Vasco brilham e mostram mais uma vez sua importância para o time nesta Série B

Segundo site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, após a última vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, no sábado, em São Januário, o Vasco chegou a 72% de chances de subir. Já para o Departamento de Matemática da UFMG, que tem um grupo que realiza este trabalho envolvendo futebol desde 2005, o Cruz-Maltino tem 70,2% de probabilidade de conseguir uma vaga no G-4 da competição.

Desde a chegada do técnico Maurício Souza e, agora, neste segundo período com o interino Emilio Faro, o Vasco tem passado por um momento de irregularidade. O time, que já foi vice-líder e ficou perto do Cruzeiro, caiu para a quarta colocação. Mas os times fora do G-4 não conseguiram se aproximar e, de uma forma ou de outra, o Cruz-Maltino segue pontuando mais do que os adversário abaixo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, esta vantagem a adquirida pode ser cada vez mais importante. O Cruz-Maltino tem pela frente uma dura sequência fora de casa contra o CSA, que luta para escapar da zona do rebaixamento, e o confronto direto contra o Bahia. O primeiro compromisso, com o time alagoano, acontece na próxima quinta-feira, às 20h, no Rei Pelé, pela 25ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo