Futebol Internacional

Conte deseja sorte para Mourinho na Roma “exceto contra a Inter”

Divulgação / UEFA

José Mourinho e Antonio Conte estarão se reencontrando na próxima temporada do futebol italiano em uma das maiores rivalidades entre técnicos.

Os primeiros embates entre os técnicos foi na Premier League com Antonio Conte treinando o Chelsea e José Mourinho treinando o Manchester United em período que durou entre 2016 à 2018.

Conte levou à Inter de Milão à conquista da atual temporada da Serie A com quatro rodadas de antecedência. Por isso, a chegada de José Mourinho na Roma agitou bastante o futebol europeu nesta terça-feira (4).

O técnico da Inter foi interpelado por repórteres do canal Italia 1 para comentar rapidamente sobre a chegada de Mourinho ao futebol italiano e a retomada da rivalidade entre ambos.

“Esta é uma ótima notícia, desejo-lhe tudo de bom – exceto quando ele jogar contra a Inter. Há respeito entre nós. Mas quando você está em competição, o ditado latino se aplica: ‘mors tua vita mea’ (sua morte, minha vida).”

Primeiras palavras de Mourinho como técnico da Roma

“Agradeço à família Friedkin por me escolher para liderar este grande clube e por me tornar parte de sua visão Depois de discutir com os proprietários e com o Tiago Pinto, percebi imediatamente o quão grande é a ambição deste clube.

Essa aspiração e esse impulso são os mesmos que sempre me motivaram e, juntos, queremos construir um caminho de vitórias nos próximos anos. A incrível paixão dos torcedores da Roma me convenceu a aceitar o cargo e mal posso esperar para começar a próxima temporada.

Ao mesmo tempo, desejo boa sorte ao Paulo Fonseca e peço aos meios de comunicação que entendam que só farei declarações quando for necessário.”

José Mourinho foi anunciado oficialmente pela Roma pouco depois que o clube anunciou a saída do atual técnico Paulo Fonseca, optando por não renovar contrato com o treinador atual.

O baldado técnico português estava treinando o Tottenham até o dia 19 de abril quando foi demitido do comando técnico da equipe após sequência negativa de resultados. Curiosamente, a demissão ocorreu na semana que antecedeu a final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo