A atuação de gala de Benzema contra o Barcelona, pela semifinal da Copa do Rei, fez o atacante do Real Madrid atingir uma marca histórica. Com o hat-trick contra o clube catalão em pleno Camp Nou, o atacante francês igualou um feito de Ferenc Puskás, em 1963.
E não foi apenas isso: o camisa 9 foi o primeiro jogador merengue a marcar três gols na casa do Barça. Os feitos do atacante não passaram despercebido pelo treinador Carlo Ancelotti, que arrancou elogios para o experiente goleador.
“Karim ligou o interruptor”, disse o italiano.
— Como falamos antes, depois do último jogo, o trabalho que ele fez durante a pausa o ajudou muito. Ele reencontrou sua ótima condição, com sua qualidade, e com a condição física que suporta esta qualidade, faz a diferença, sem dúvida — completou Ancelotti.
Benzema já havia marcado um hat-trick no último domingo (2), contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, e repetiu a marca diante do Barcelona. O atacante francês tem 24 gols e 5 assistências nesta temporada.
Com Benzema em grande fase, o Real Madrid volta a campo no sábado (8) para enfrentar o Villarreal no Santiago Bernabéu, pela 28ª rodada da La Liga. É o último jogo dos madridistas antes do confronto com o Chelsea, dia 12, pela partida de ida das quartas de final da Champions League.